GD Chaves entra em 2025 com dissabor

O Grupo Desportivo de Chaves perdeu, na receção ao líder FC Penafiel, por uma bola a zero, em partida a contar para a 17ª jornada da II Liga.

A equipa liderada por Marco Alves entrou na partida com personalidade, assumindo as rédeas do jogo, por outro lado, a formação de Hélder Cristóvão mantinha um bloco mais baixo, apostando em contra-ataques.

Rúben Pina foi o autor do primeiro bruaá das bancadas, quando aos sete minutos aproveitou um passe de Jô Batista para rematar em arco e obrigar Manuel Baldé a uma defesa apertada.

A resposta duriense surgiu de imediato (9´) dos pés do transmontano, Tiago Rodrigues, que já no interior da grande área flaviense, viu Vozinha negar-lhe o golo.

O momento de maior destaque desta partida deu-se ainda na primeira metade (30´), quando a tripla de ataque dos “rubro-negros” aproveitou a exposição defensiva flaviense para, de contra-ataque, inaugurar o marcador, por intermédio de Zé Leite. O ex-GD Chaves, Sodiq Fatai, depois de combinar com Gabriel Barbosa, lançou Zé Leite na profundidade e o mesmo, no frente a frente com Vozinha, não vacilou e deu a vantagem à formação de Penafiel.

Ainda antes do término da primeira metade, o Desportivo de Chaves deu sinais de discórdia com o resultado, quando aos 44 minutos, Rúben Pina voltou a causar frisson nas bancadas. Na sequência de um cruzamento de Leandro Sanca, o guardião Baldé e João Miguel não se entenderam, Rúben Pina aproveita para alvejar a baliza duriense, mas vê o golo ser-lhe negado, após um corte no último instante de Miguel Maga.

Na vinda do descanso, os flavienses começaram a etapa final tal como acabaram a primeira, nos minutos iniciais teve várias ocasiões para poder empatar a partida, mas Manuel Baldé respondeu sempre à altura e manteve os durienses em vantagem.

Aos 76 minutos, através de um lançamento longo de Pedro Pelágio, o defesa central, Bruno Rodrigues, em posição de ponta-de-lança, saltou mais alto que todos e com um toque de cabeça, viu, novamente, Manuel Baldé a negar o golo à formação visitada.

O relógio continuou a contar e até ao fim da partida, o Desportivo de Chaves foi incapaz de contrariar o desfecho da partida, que poderia ter sido ainda mais agravado, quando, aos 90+5, Sodiq Fatai ofereceu o golo a André Silva, que com um toque de calcanhar, não conseguiu bater Vozinha.

A partida terminou em vitória duriense e o Desportivo de Chaves partiu para o terceiro jogo sem vencer, permanecendo com os 25 pontos que já detinha.

Os “Valentes Transmontanos” voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 12 de janeiro, às 18h, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, para defrontar o UD Leiria, em jogo a contar para a 16ª jornada da II Liga.

 

Declarações de Marco Alves: Foi a derrota mais injusta que sofremos no campeonato. Tivemos mais posse, mais oportunidades, mais cantos, mas no futebol ganha quem marca.”

 

Texto: Diogo Batista

Fotos: LP2MeuSuper


Partilha Facebook-
06/01/2025

Desporto

partilha facebook