Alunos aprendem estratégias para evitar e lidar com o ‘’body shaming ‘’

Termo em inglês significa ato de ridicularizar ou criticar a aparência física de uma pessoa.

Os alunos do 3º Ciclo do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro participaram a 2 de março numa ação sobre “Body Shaming nas Redes Sociais” promovida no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) de Boticas, através do projeto Guerreiros de Sucesso/Equipa Multidisciplinar.

A iniciativa decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho e teve como objetivos ‘’promover o conhecimento sobre o body shaming e qual a sua relação com as redes sociais’’.

De acordo com a autarquia, os jovens ficaram a conhecer o conceito e os diferentes tipos de ataques, a compreender os fatores percursores, nomeadamente a influência dos meios de comunicação social ou da pressão social, bem como a perceber o impacto que este ato tem na imagem corporal, autoestima e comportamento alimentar de cada um. Além disso, foram dadas algumas estratégias para evitar e/ou saber lidar com o body shaming nas redes sociais.

A ação foi orientada pelas psicólogas clínicas Joana Fernandes e Marina Beirão da Veiga e na qual marcou presença a vereadora da Câmara Municipal, Isabel Torres.


Partilha Facebook-
04/03/2022

Sociedade

partilha facebook