Vítor Campelos: “Queremos manter a identidade na Liga Bwin”

Em entrevista ao Canal 11 o treinador do Desportivo de Chaves falou pela primeira vez da nova temporada e não se mostrou preocupado pelo facto do Chaves ainda não ter apresentado nenhum reforço, garantindo que ''estamos atentos ao mercado''.

O treinador Vítor Campelos que subiu os Valentes Transmontanos ao primeiro escalão do futebol português, de onde tinha caído há três temporadas, foi o convidado do programa ''Futebol Total do Canal 11'' e depois de avaliar a temporada, onde fez questão de frisar as dificuldades por que passou no arranque da época, “eu creio que tivemos aqui dois períodos menos positivos durante a nossa época. O primeiro foi no arranque da temporada, onde tivemos situações complicadas devido ao covid-19 porque em vários jogos tivemos jogadores com apenas um treino. O outro foi já na segunda volta com o Porto, o Benfica e o Penafiel. Se as pessoas estiveram atentas nós tivemos 8 jogos em 33 dias o que é um desgaste muito grande'', falou de alguns dos momento que passou como treinador adjunto de Toni no Irão e abordou a nova temporada que se avizinha com o Chaves no primeiro escalão e começou mesmo por dizer ''o Chaves é um clube apetecível porque cumpre religiosamente os seus compromissos''.

Para o treinador de 46 anos, o facto do Chaves ainda não ter anunciado contratações não é motivo de preocupação. ''Queremos manter a identidade na Liga Bwin. Temos um leque de jogadores que ainda têm contrato e estamos atentos ao mercado e aos números elevados que alguns ainda pedem, mas vamos manter a nossa identidade e juntamente com a administração da SAD trabalhamos para isso.''

Vítor Campelos não escondeu que ''gostava de manter João Teixeira e seu que estamos a trabalhar isso, mas o futebol dá muitas voltas.''

A falar pela primeira vez sobre a nova época o treinador não escondeu que quer jogadores com experiência de liga mas que ''o Desportivo de Chaves vai ''pescar'' jogadores que viu e tem boas referências em escalões menores como a Liga 3 e o Campeonato de Portugal, onde existem jovens com muito valor que se querem mostrar e afirmar'', dando como exemplo o Central Alexsandro, que foi a grande revelação dos Transmontanos, que juntamente com Bruno Langa vinham do Amora do Campeonato de Portugal.


Partilha Facebook-
22/06/2022

Desporto

partilha facebook