Proprietária admite que moradores estão a invadir terreno privado em Oura

Proprietária queixa-se de ocupação abusiva de terreno privado em Oura por parte de vizinhos.

Um grupo de moradores da Travessa do Cemitério, antigo bairro Monte Meão, na freguesia de Oura, no concelho de Chaves, acusaram na sexta feira, 22 de novembro, uma vizinha de impedir os habitantes de retirarem as suas viaturas do interior das habitações onde residem, devido à colocação de terra em frente às suas casas.

Ao Canal Alto Tâmega, a proprietária diz ser uma das responsáveis pelo terreno, com oito mil metros quadrados, que circunda o bairro e queixa-se de ocupação abusiva por parte dos vizinhos a quem, há vários anos atrás, os pais da proprietária do terreno privado, doaram aos moradores terrenos para puderem construir casas.

A herdeira, explicou ao Canal Alto Tâmega que nunca se opôs à doação, apenas às obras de alargamento que os moradores têm executado desde então, que diz entrar no domínio do seu terreno privado e ultrapassar a dimensão do terreno doado pelos seus pais.

Para evitar que os moradores tomem a sua propriedade, a responsável colocou obstáculos para delimitar as propriedades, tendo deixado espaço para acederem às suas garagens.

A responsável refere que os moradores em causa usam o seu terreno como se tratasse de uma via pública, tendo ruas de acesso para o efeito. Também em terreno privado, foi realizada uma obra de saneamento público que a proprietária diz não ter dado autorização.

A proprietária diz já ter comunicado à autarquia de Chaves e à Junta de Freguesia de Oura o sucedido, assim como já solicitou à freguesia para que fosse retirada uma placa (Praceta de trás do cemitério) que sinaliza uma rua que diz estar no seu terreno.

O presidente da Junta de Freguesia de Oura disse ter conhecimento e acompanhado o processo que garante estar a ser tratado.

Sara Esteves

Fotos: Carlos Daniel Morais

 

 

 


Partilha Facebook-
29/11/2024

Sociedade

partilha facebook