“Terá de ser um Chaves no seu melhor para vencer este Paços”

O treinador dos “Valentes Transmontanos” em antevisão ao jogo diante do FC Paços de Ferreira, abordou a crescente da equipa adversária, o regresso de Platiny e a transição de jogadores da equipa “B” para a “A”.

Após a derrota, fora de portas, a UD Oliveirense, por três bolas a zero, o técnico azul-grená, Marco Alves espera manter a boa sequência de resultados, “nos últimos sete jogos, temos cinco vitórias, um empate com o feirense e a derrota no Seixal, nos restantes jogos conseguimos ganhá-los e é uma dinâmica que queremos manter já neste jogo com o Paços de Ferreira”.

Na análise ao adversário, o treinador de 49 anos deixou vários elogios à equipa orientada por Ricardo Silva, “espero um Paços forte, muito forte na transição ofensiva, mas que defende muito bem também. Infelizmente, temos jogadores muito rápidos, precisamos ter algum cuidado com isso. Uma equipa que quando pode atacar não hesita e tem jogadores de qualidade para o fazer, terá de ser um Chaves no seu melhor para bater este Paços de Ferreira, porque estão numa fase ascendente de resultados. No início, teve alguns resultados que não foram os melhores, mas também não foram condizentes com as exibições. Neste momento, é um Paços tal como se esperava no início da época, a luta pelos lugares cimeiros tal como o Chaves”. 

Abordado sobre o regresso da ponta de lançamento de 34 anos, o timoneiro do conjunto flaviense diz que o brasileiro ainda não está ao seu máximo, “o Platiny terminou a temporada passada no Marítimo, mais ou menos, a 15 de maio, até 1 de novembro, nestes meses todos, não fez mais de 30 treinos, por isso, é fácil de perceber que, apesar de clinicamente estar apto, físico e técnico não está ainda no seu melhor. Pode ser que comece a dar o seu contributo em alguns períodos, mas o Platiny que todos nós conhecemos, ainda não é o Platiny deste momento.”

Questionado sobre a inclusão de Ushindi no banco de suplentes no jogo transato, Marco Alves diz estar atento, “nós estamos atentos às prestações da equipe “B”, incluímos o Melro e o Brice nos nossos treinos. O Ushindi é um miúdo que fez o conhecimento pré-temporada, fez o estágio em Penafiel, um miúdo que convive bem e gostamos das qualidades dele. Há alguns jogadores que estão impedidos de jogar pela equipe “A” por regulamento, por isso, dentro do leque que está à disposição, nós estamos atentos e conforme as oportunidades propostas, nós vamos-las dando. 

O Chaves enfrenta  o FC Paços de Ferreira,  neste sábado, pelas 15h30 , no Estádio  Engenheiro Manuel Branco Teixeira , em duelo da  10ª  jornada da Liga Portugal Meu Super.


Texto: Diogo Batista

Foto: GD Chaves


Partilha Facebook-
01/11/2024

Desporto

partilha facebook