Piloto aguiarense com bom desempenho na Rampa Serra da Estrela

O piloto de Vila Pouca de Aguiar, Pedro Cardoso, esteve em excelente plano no fim de semana de 12 e 13 de outubro na Rampa da Serra da Estrela/Covilhã, última prova do calendário do Campeonato Portugal Montanha, organizada pelo Cami Motorsport.

Aos comandos do seu Volkswagen Golf, Pedro Cardoso na 1ª subida oficial de treinos começou por rubricar um tempo de 5.00.359 à média de 62,92 km/h sendo logo o 2º classificado na categoria de Super Challenge C. Depois na 1ª subida oficial e prova que acabou por ter lugar no final da tarde de sábado, o piloto de Vila Pouca de Aguiar melhora de forma considerável, ao fazer toda a extensão da Rampa Serra da Estrela/Covilhã em 4.00.867 à média de 78,46 km/h, ocupando a 3ª posição na sua categoria.

Motivado pelas difíceis condições atmosféricas, com muita chuva e nevoeiro, e os inúmeros incidentes, e remoção dos carros, e recolocação dos meios de segurança provocaram atrasos grandes, e com isso, o Cami Motorsport teve de anular no dia de sábado a 2ª subida oficial de treinos e no domingo a 2ª subida oficial de prova.

Já no domingo de manhã, Pedro Cardoso está na linha de partida da subida da warm up, onde rubrica logo um crono de 4.00.066 à média de 78,72 km/h, e a 2ª posição na classificação no seio da categoria. Para a derradeira subida oficial de treinos não consegue fazer melhor do que 4.13.787 à média de 74,47 km/h, e a 4ª posição na categoria.

Chegados à 2ª subida oficial de prova, agora com tudo “a valer”, Pedro Cardoso faz um bom tempo com 3.57.710 à média de 79,50 km/h, e a segunda posição na sua categoria, e a 3ª posição no pódio.

Depois de ter recebido o troféu, o piloto referiu que “esta foi uma jornada que de fácil não teve absolutamente nada, a chuva que caia, o limpara para brisas nem chegava, para escoar aquela água toda, e depois com o nevoeiro tudo na parte superior da rampa, só veio incrementar e muito as dificuldades, mas felizmente consegui superar isso tudo, com muita luta e perseverança, e consegui uma posição no pódio. Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer aos meus patrocinadores, pois sem eles não conseguia montar este projeto, ao meu pai, à minha família, amos e fãs, para todos o meu muito obrigado “, finalizou Pedro Cardoso.

NOVO PROJECTO PARA 2025

A próxima época Pedro Cardoso vai trocar de máquina, isto é, o seu Volkswagen Golf vai descansar, e o piloto de Vila Pouca de Aguiar vai participar aos comandos do Set Cupra TCR ( com que o pai fez duas provas esta época), sendo esta a nova aposta.


Fotos: DR


Partilha Facebook-
23/10/2024

Desporto

partilha facebook