Tony da Silva: “Para o bem da equipa do Poli Iasi, decidi terminar o meu contrato”

O técnico barrosão abandonou, esta quarta-feira, dia 4 de setembro, o comando técnico do emblema romeno, a seu pedido, na sequência da derrota por 6-2, diante do FC Hermannstadt.

Em comunicado publicado nas redes sociais do clube, o FC Politehnica Iasi confirmou a saída do técnico português, onde agradeceu ao treinador o trabalho feito em terras romenas, desejando “as maiores felicidades para a sua carreira”.

O técnico de 43 anos chegou à equipa a cinco jogos do fim da temporada transata, onde apesar do pouco tempo conseguiu garantir a manutenção no principal escalão do futebol romeno. Sob a orientação de Tony da Silva, a equipa da cidade de Iași em 16 partidas, venceu seis, empatou dois e perdeu oito.

Na última mensagem, enquanto treinador do clube, esclareceu que esta decisão é para “o bem da equipa” e não deixou de agradecer aos adeptos romenos pela “cooperação, encorajamento e críticas. (…) Os belos momentos que vivi aqui não me podem ser retirados e ficarão sempre na minha memória”.

Ao que foi possível apurar pelo Canal Alto Tâmega, a saída de Tony da Silva poderá estar relacionada com a intenção do clube romeno em não dar continuidade aos elementos do staff que acompanham o técnico barrosão. O presidente do clube, Cornel Șfaițer, fez de tudo para garantir a permanência de Tony da Silva, que também queria continuar, mas não quis abdicar de trabalhar com a sua equipa técnica.

Após estarem vinculados ao FC Politehnica Iasi, desde 1 de abril de 2024, Tony da Silva, os seus treinadores-adjuntos, Steven Sanches e João Fernandes, o seu analista, Rui Machado e o seu preparador físico, Christian Gonzalez, estão agora livres para assinar por qualquer clube.

Texto: Diogo Batista

Foto: FC Politehnica Iasi


Partilha Facebook-
05/09/2024

Desporto

partilha facebook