Vítima mortal do acidente no IP 4 em Vila Real residia em Chaves

O óbito foi declarado no local pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Real.

Uma mulher de 78 anos, natural de Amarante e residente no concelho de Chaves, morreu esta quarta-feira, na sequência de uma colisão rodoviária ao quilómetro 96, no sentido Sul/Norte, do Itinerário Principal (IP4), junto a Vila Real, resultado de uma entrada em contramão naquela via.

A colisão frontal, que aconteceu no sentido Vila Real-Bragança, envolveu três veículos ligeiros de passageiros, tendo resultado numa vítima mortal e causado ferimentos ligeiros a uma mulher de 34 anos e a um homem de 37 anos, condutores dos veículos que foram surpreendidos pela viatura que terá entrado em contramão no IP4.

De acordo com o Comandante dos bombeiros da Cruz Branca, Orlando Matos, o óbito foi declarado no local pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Real e os feridos transportados para o hospital de Vila Real tendo sido considerados graves no momento da triagem e posteriormente feridos ligeiros.

O acidente ocorreu na zona da rotunda do Hospital de Vila Real, tendo obrigado ao corte do trânsito naquela via para limpeza e remoção dos destroços.

O alerta para o acidente, que ocorreu na zona da rotunda do Hospital de Vila Real, foi dado às 07h37 e no local estiveram 19 operacionais apoiados por seis viaturas, dos bombeiros da Cruz Branca e Cruz Verde, a VMER de Vila Real e da GNR.

Segundo confirmou a GNR de Vila Real ao Canal Alto Tâmega, a vítima mortal é natural de Amarante, mas residia no concelho de Chaves.

As causas do acidente estão a ser investigadas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR.

Sara Esteves

Foto: DR


Partilha Facebook-
04/09/2024

Sociedade

partilha facebook