CAMI Motorsport assume “grande” expectativa para o Rali da Água

O Rali da Água Transibérico Eurocidade Chaves-Verín foi apresentado oficialmente no domingo, dia 1 de setembro, na Plaza Garcia Bárbon, em Verín. A prova, que integra o calendário do Campeonato Portugal de Ralis (CPR), disputa-se nos dias 13 e 14 de setembro, numa organização do CAMI Motorsport.

O Rali da Água Transibérico Eurocidade Chaves-Verín, prova integrada no calendário do Campeonato Portugal de Ralis (CPR), disputa-se dias 13 e 14 de setembro, revelou a organização, durante a apresentação do evento no domingo, dia 1 de setembro, na Plaza Garcia Bárbon, em Verín.  

A cerimónia contou com as presenças do Alcalde de Verín, Gerardo Seoane, do presidente da Câmara Municipal de Chaves, Nuno Vaz, do presidente da Escuderia de Ourense, Jano Fraga, e do presidente do CAMI Motorsport, Nuno Loureiro, que fez apresentação da prova.

Este ano, a prova tem o seu início na cidade galega e o percurso, considerado por muitos pilotos como um dos melhores ralis de asfalto do campeonato, está a ser preparado com todo o cuidado, assegurou em comunicado o CAMI Motorsport, clube organizador.

Este ano, e para além do CPR, do CPR 2RM, FPAK Júnior Team de Ralis, o Rali da Água inclui os troféus monomarcas Peugeot Rally Cup Portugal/Ibérica (PRCP/I), Clio Trophy Portugal (CTP) e Kia Rally Cup.

Com a liderança do campeonato ao rubro, matematicamente, só Armindo Araújo, atual líder, e Kris Meeke podem chegar ao título.

“O público terá oportunidade de ver bons espetáculos, em total segurança, e com possibilidade de conviver de perto com os pilotos”, adiantou o clube organizador.

O Rali da Água Transibérico Eurocidade Chaves-Verín é organizado pelo CAMI Motorsport e conta com o apoio dos municípios de Chaves e Verín (Espanha), bem como da Escuderia de Ourense e da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).

No sábado, dia 31 de agosto, o Cami Motorsport levou o rugir dos motores ao centro da cidade de Chaves, com a realização da 2.ª edição da Perícia do Alto Tâmega, que contou com a presença do piloto flaviense Pedro Salvador. A Perícia contou com três divisões e foi disputada em quatro tentativas. Jorge Almeida (VW Polo - Proto) foi o grande vencedor da 2ª edição da Perícia do Alto Tâmega. O pódio da classificação geral ficou completo com Hugo Ribeiro (Austin Mini) - 58,169 (+0,066) em segundo lugar e António Borges (Caterham Super Seven) - 59,767 (+1,664) na terceira posição


Sara Esteves

 

 


Partilha Facebook-
02/09/2024

Desporto

partilha facebook