SC Régua derrota GD Valpaços e conquista Supertaça “Sequeira Teles”

A Supertaça “Sequeira Teles” foi disputada, nesta quarta-feira, dia 28 de agosto, no Complexo Desportivo de Vila Pouca de Aguiar, com o encontro a terminar em vitória do SC Régua diante do GD Valpaços.

Marco Martins, técnico do conjunto reguense, mudou quatro peças do 11 titular que saiu derrotado do jogo diante do Beira-Mar, a contar para a 2ª jornada do Campeonato de Portugal.

Saíram Nuno Silva, Sergiy Syzyi, Perdigão e João Nuno e entraram para os seus lugares Ayoub Allagui, António Ribeiro, Diogo Paixão e Jorginho.

Do lado do GD Valpaços, o treinador Júlio Batista fez estrear os seguintes reforços, Daniel Machado, Chael Luan, Diogo Mariz, Rhian Oliveira e Betinho.

O jogo iniciou e o equilíbrio entre as duas partes fez com que a bola não chegasse com perigo iminente a nenhuma das balizas, a primeira e única oportunidade de golo da primeira parte, surgiu dos pés de Tozinho, já perto do apito para descanso. O ex-GD Aldeia Nova, Daniel Machado descobre João Nuno, já no interior da área. O médio passa de imediato para Tózinho, que enviou a bola a rasar a barra da baliza de tunisino, Allagui.

Marco Martins descontente com a prestação da equipa na primeira metade, fez quatro alterações ao intervalo, fazendo sair Yerfin Lobo, Kenedi Oliveira, Diogo Paixão e Lamine Ba para entrarem Miguel Baló, Sergiy Syzyi, Perdigão e João Nuno.

Apesar destas mudanças, o ritmo do jogo não alterou drasticamente, com o GD Valpaços a baixar as suas linhas e a investir no contra-ataque.

Em cima do minuto 67, a ideia de jogo de Júlio Batista ficou perto de fazer efeito. Numa altura que a equipa duriense estava exposta no ataque, Rhian Oliveira recupera a bola e isola Betinho, o extremo ex-GD Torre de Moncorvo sob pressão e desenquadrado com a baliza, remata cruzado para fora.

Pouco tempo depois (83´), nova combinação entre Rhian Oliveira e Betinho, com o brasileiro a isolar o extremo, que desta vez rematou enquadrado para a defesa do guardião duriense.

Sem mais lances de perigo e com o jogo empatado a zeros, o árbitro apitou para o fim da partida e a Supertaça foi decidida nas grandes penalidades.

Do lado dos Reguenses, Perdigão, Jorginho, Sergiy Syzyi, Mika e João Nuno cobraram as grandes penalidades do lado duriense de forma certeira e Ayoub Allagui defendeu uma grande penalidade, do lado valpacense, Falcão, Diego Oliveira e João Nuno também marcaram as suas respetivas grandes penalidades, tendo apenas Simão Batista falhado a sua. O resultado final terminou em vitória do emblema do Peso da Régua por 5-3.

Com esta vitória, os reguenses conquistam a sua segunda Supertaça “Sequeira Teles”, depois de já a terem vencido na temporada transata.

Texto: Diogo Batista

Foto: AFVR


Partilha Facebook-
29/08/2024

Desporto

partilha facebook