Luís Nunes volta a vencer na Rampa do Caramulo

Piloto, natural de Carrazedo de Montenegro, somou mais um triunfo, desta vez na Rampa do Caramulo, a sexta jornada da temporada 2024. Apesar da pressão da concorrência, Luís Nunes venceu e quebrou mais um recorde pessoal.

Luís Nunes não larga o primeiro lugar. O piloto e chefe de equipa da Nunes Sport voltou a triunfar este ano, desta vez na Rampa do Caramulo, sexta jornada do Campeonato de Portugal de Montanha. É também o sexto triunfo da época para o piloto do Skoda Fabia R5, uma máquina que se tornou invencível nas suas mãos.

Foi mais um fim-de-semana à imagem de tantos. Um piloto determinado em vencer, uma equipa a trabalhar na perfeição e um carro a corresponder. Luís Nunes começou o fim-de-semana logo com um bom ritmo, mas, como é habitual, foi aprimorando a afinação do seu Skoda Fabia R5. O resultado das melhorias via-se no cronómetro, com os tempos a baixarem a cada subida até ao triunfo final na Categoria Super Challenge e com mais um recorde pessoal batido.

Este triunfo tem um sabor ainda mais especial, pois foi conquistado numa rampa cujas caraterísticas não se adequam tanto ao Skoda da Nunes Sport e por que a concorrência esteve muito perto. “Foi mais um fim-de-semana perfeito. Conseguimos melhorar sempre a cada subida e lideramos a nossa categoria de início ao fim. O resultado é um triunfo saboroso, com a cereja no topo do bolo que foi mais um recorde pessoal batido. Temos conseguido atingir todos os nossos objetivos para este ano, ou seja, vitórias e recordes pessoais, a prova de que a Nunes Sport e a ARC Sport estão a fazer um bom trabalho. Temos sido incansáveis na busca de melhorias e isso traduz-se nestes resultados. Estamos também atentos à concorrência e neste fim de semana tivemos uma luta renhida. Mas o nosso trabalho permite-nos encarar estes desafios com confiança. Gostamos dessas, lutas, dessa pressão e foi mais um ingrediente saboroso para este excelente fim de semana.”, apontou o piloto valpacense.

Luís Nunes está a dois pontos do título. A festa podia ter já acontecido no Caramulo, mas ficou adiada para a Rampa de Boticas, onde corre em casa. “O título está apenas a dois pontos, mas não foi possível fechar as contas neste fim-de-semana. No entanto, poderemos festejar em casa, com os nossos patrocinadores, amigos e familiares mais próximos. É graças a eles que temos conseguido ser tão bem-sucedidos e fico contente por termos a hipótese de festejar junto deles, numa das melhores rampas do calendário.”

Luís Nunes volta aos palcos do CPM em setembro, nos dias 21 e 22, para a penúltima jornada, que decorrerá em Boticas, uma das provas mais aguardadas do ano.

 

Fotos: Nunes Sport


Partilha Facebook-
15/07/2024 Repórter de imagem: DR

Desporto

partilha facebook