Feira do Livro de Montalegre espalhou cultura durante cinco dias

O Município de Montalegre acolheu de 31 de maio a 04 de junho a 23ª edição da Feira do Livro de Montalegre, a 17ª mostra pedagógica educa.

O Pavilhão Multiusos do concelho de Montalegre espalhou cultura durante cinco dias com a realização de mais uma edição da Feira do Livro.

“Foram cinco dias a espalhar cultura. Um manto de saber que pode ser visto e apreciado no Pavilhão Multiusos. A Feira do Livro de Montalegre é uma via que revela o que de melhor pode ser cultivado no Barroso. A coordenação, a cargo da Biblioteca Municipal de Montalegre, foi exímia e inexcedível para que tudo corresse pelo melhor”, disse a autarquia.

A XXIII Feira do Livro de Montalegre encerrou com a apresentação pública do compêndio "Percurso" da autoria de José Teixeira. Uma obra póstuma de um artista singular que deixou um vasto conjunto de memórias. No livro podemos encontrar todo o percurso profissional deste artista, nascido na Póvoa de Varzim, e que também pode ser observado nas peças de cerâmica instaladas no atelier Arte da Terra, em Paradela do Rio.

No âmbito da Feira foram realizadas diferentes atividades para públicos distintos desde Oficinas de ilustração, Oficinas de escrita criativa, teatro, apresentação de livros, ações de informação e sensibilização, saraus musicais e workshops.


Fotos: CM Montalegre


Partilha Facebook-
06/06/2024 Repórter de imagem: DR

Cultura

partilha facebook