Atletas de clube flaviense representaram Portugal na República Checa

Três atletas do Clube Flaviense de Caça e Pesca Desportiva (CFCP) representaram Portugal no Campeonato Europeu de Tiro ao Prato, na modalidade de fosso universal, que decorreu de 30 de maio a 2 de junho, na República Checa.

A seleção nacional de tiro ao prato integrou em seniores os atletas do clube flaviense, Daniel Barbosa e Paulo Moreira e em senhoras a atleta Cidália Fernandes, num total de 15 convocados em cinco categorias: homens, seniores, veteranos, masters e senhoras.

O atirador Daniel Barbosa conquistou medalha de bronze na categoria sénior e 8º lugar na geral. Já Paulo Moreira foi 22º classificado na geral. Na categoria senhoras, a atleta Cidália Fernandes, atual bicampeã mundial de tiro ao prato na categoria de TRAP 5, conquistou para Portugal a medalha de bronze, assim como Mónica Sofia e Susana Pagará de Campos, e foi 12º classificada na categoria senhoras.

Os atletas ‘flavienses’ foram convocados pela Federação Portuguesa de Tiro com Armas de Caça (FPTAC) após obterem os melhores resultados em duas contagens.

Segundo a FPTAC, o fosso olímpico é uma disciplina de tiro desportivo aos pratos, em que o objetivo é disparar e atingir o maior número possível de pratos que são lançados a diferentes alturas e direções, utilizando uma espingarda, habitualmente com canos sobrepostos e de calibre 12. Numa competição de fosso olímpico, os atiradores, agrupados em formações de seis atletas, disparam a cinco séries de 25 pratos para apurar os finalistas. Na final, o vencedor é determinado após nova série de 25 pratos.

O 51º Campeonato da Europa de Tiro ao Prato contou com a presença de 600 atletas de diferentes países da europa.

 


Partilha Facebook-
04/06/2024 Repórter de imagem: DR

Desporto

partilha facebook