Tony da Silva estreia-se na primeira liga romena, como treinador

Treinador barrosão foi apresentado oficialmente na segunda-feira como técnico principal do Politehnica Iasi, da I Liga da Roménia.

Anthony da Silva, de 43 anos, é o novo treinador do FC Politehnica Iași, clube que compete na primeira divisão da Roménia e o atual sétimo classificado do grupo de manutenção, em zona de play-off de despromoção. O anúncio oficial foi feito esta segunda-feira, 1 de abril, na página oficial do clube romeno.

Tony da Silva, que esta época orientou o Montalegre do Campeonato de Portugal, sucede a Leo Grozavu, demitido na noite de sábado, 30 de março, depois da equipa da cidade de Iasi ter perdido o jogo com o FC Botoşani, por 1-2, fora de casa, na segunda fase do play-out da Superliga, estando apenas a três pontos da última posição.

O técnico barrosão, de dupla nacionalidade, que se demitiu do cargo de treinador do Montalegre, em março de 2024, fundamentalmente por questões de saúde, está de regresso à Roménia onde como jogador, representou o Cluj por quatro épocas e meia, desde 2006 até 2010. Enquanto treinador principal, Tony da Silva já orientou o AD Oliveirense, GD Bragança, GD Vilar de Perdizes, GD Chaves (sub-19) e o CDC Montalegre. Como adjunto, exerceu funções no Académico de Viseu, Freamunde, na Seleção dos Camarões, entre 2019 e 2022, e no Paços de Ferreira.

Além do português Tony da Silva, nascido em França, rumou para a Roménia, o analista Rui Machado, de 33 anos natural de Cerva, concelho de Ribeira de Pena que esteve também ao serviço do Montalegre. Segundo a imprensa romena, a restante equipa técnica será esclarecida durante a semana.

Em conferência de imprensa de apresentação, ao lado de Cornel Șfaițer, presidente do Conselho de Administração do FC Politehnica Iași, Tony revelou ser “um desafio” a vinda para o Poli.

"Obrigado pela sua confiança. Vim para aqui com o coração aberto, para ajudar o clube a atingir os seus objetivos. Agradeço o trabalho do Leo Grozavu e espero que no final da temporada possamos comemorar juntos pelo sucesso, porque também será devido ao seu trabalho. Agora não é o melhor momento para conversar, temos que ir direto ao assunto, é preciso muito trabalho. Os jogadores têm valor, confio neles. Agora temos que nos preparar para o jogo de segunda-feira contra o FCU Craiova e vencer”, disse o novo técnico do Poli em declarações ao canal oficial do clube.

O novo treinador do Politehnica Iasi estreia-se no banco do Iași na próxima segunda-feira, 8 de abril, no jogo frente ao FC U Craiova 1948, que terá lugar em Copou às 17h30.


Partilha Facebook-
02/04/2024 Jornalista: Sara Esteves Repórter de imagem: DR Fotos: FC Politehnica Iași

Desporto

partilha facebook