GD Valpaços goleia Sabroso SC e está com um pé na final da Taça AFVR

O Estádio da Cruz foi palco na sexta-feira, dia 29 de março, da primeira mão das meias-finais da Taça da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR), que terminou numa goleada do Grupo Desportivo de Valpaços sobre o Sabroso Sport Clube por quatro bolas a uma.

Apesar do frio sentido em Valpaços, as condições climatéricas não foram um entrave para os adeptos de ambas as equipas, uma vez que marcaram presença em massa nas bancadas do Estádio da Cruz.

 

O sorteio das meias-finais da Taça AFVR ditou o confronto entre duas equipas da região do Alto Tâmega e Barroso, assim como de duas equipas que atuam na Liga de Prata da Divisão de Honra da AFVR.

 

A jogar em casa e com o embalo dos seus adeptos, a formação de Júlio Batista foi protagonista da primeira ocasião de golo da partida, com apenas 11 minutos de jogo, Tózinho ficou perto de inaugurar o marcador, à solta dentro de área, o ponta de lança valpacense rematou a rasar o poste da baliza de Luís Silva.

 

Depois de já ter deixado o aviso, aos 31 minutos, Tózinho chegou mesmo ao golo. Na sequência de um pontapé de canto, o número 9 aproveitou um ressalto dentro de área e de pé esquerdo fez o primeiro da partida.

 

Em vantagem no marcador, a formação da casa não tirou o pé do acelerador e apenas nove minutos depois fez o 2-0. Na tentativa de sair a jogar desde trás, Rodrigo Gonçalves perde a bola em zona proibida, e rapidamente o Valpaços em contra-ataque, isola Tózinho, que no cara a cara com o guardião verde e branco, não vacilou e dilatou a vantagem para os visitados.

 

A pressão valpacense continuou e antes do intervalo ainda houve tempo para mais um, após um lance de insistência dentro área, o médio David Esteves aparece sem marcação à entrada da área e remata para o fundo das redes, encerrando as contas do marcador em 3-0 na ida para o descanso.

 

O regresso dos balneários fez bem à formação visitante e logo aos 56 minutos de jogo, Rodrigo Pimenta aproveitou um corte incompleto de Clemente e com um remate em arco reduziu a desvantagem do Sabroso para 3-1.

 

Já perto do final da partida, numa altura em que o Sabroso se encontrava por cima do encontro, em busca de conseguir mais um golo e tornar viável uma reviravolta no jogo da segunda mão, o inverso aconteceu. À semelhança do que ocorreu no golo do Sabroso, aos 84 minutos, o ponta de lança valpacense, Tózinho aproveita um mau alívio da defesa visitante e faz mais um golo na partida, assinando um hat trick e encerrando as contas do marcador em quatro bolas a uma.

 

Com esta vitória, os comandados de Júlio Batista vão para a segunda mão das meias-finais da Taça AFVR com uma vantagem de três golos, resultado que dá tranquilidade ao conjunto valpacense.

 

Do outro lado da eliminatória, num encontro entre duas equipas que militam na Liga de Ouro da Divisão de Honra da AFVR, o SC Régua vai em vantagem para a segunda mão, após vencer por 1-2 na visita ao reduto do FC Santa Marta.

 

A segunda mão das meias-finais da Taça AFVR tem data marcada para dia 1 de maio, às 16:00.

 

Texto e Fotos: Diogo Batista


Partilha Facebook-
01/04/2024

Desporto

partilha facebook