GD Chaves: Treinador garante equipa focada e confiante na possibilidade de pontuar no Estádio da Luz

O técnico Moreno Teixeira mostrou-se hoje confiante na deslocação ao terreno do Benfica, garantindo que o grupo de trabalho acredita ser possível pontuar no embate da 27.ª ronda do campeonato.

O Grupo Desportivo de Chaves regressa esta sexta-feira à competição, depois de uma pausa de cerca de duas semanas devido aos compromissos das seleções, com uma visita ao segundo classificado, o Sport Lisboa e Benfica.

Apesar da atual situação do emblema flaviense, que ocupa a última posição da tabela da I Liga, com 19 pontos, Moreno mostrou-se confiante e garantiu que a equipa acredita que pode pontuar no Estádio da Luz.

“Provavelmente, poucos acreditarão, pela nossa situação, pelo nosso momento, pela nossa pontuação e pela dificuldade que é, para qualquer equipa, jogar no Estádio da Luz, mas dentro do grupo de trabalho há este acreditar de que é possível e que queremos muito pontuar”, reiterou o técnico na conferência de antevisão à partida.

Os transmontanos estão, porém, cientes das dificuldades que vão encontrar, sobretudo pela qualidade individual das águias, cujo plantel conta com “jogadores que resolvem jogos” nos detalhes, independentemente das possíveis baixas de internacionais.

“É verdade que o Benfica também teve atletas nas seleções, acredito que talvez só Dí María é que não vá jogar, Otamendi acredito que possa jogar, mas o Benfica com ou sem Dí María é sempre muito forte”, alertou Moreno.

Por outro lado, o timoneiro afirmou que, neste momento, pela posição que ocupa, a par do “momento do campeonato”, numa altura em que faltam, apenas, oito jornadas para o final da época, o emblema ‘azul-grená’ é obrigado a olhar para este jogo como sendo um confronto do “seu” campeonato.

“É desta forma que preparámos o jogo, a perceber claramente que do outro lado há qualidade, é difícil jogar no Estádio da Luz, nenhuma equipa do nosso campeonato, em provas nacionais, conseguiu ganhar (nesse terreno), temos essa noção, mas amanhã é um dia em que acreditamos ser possível pontuar”, vincou o treinador.

Ao mesmo tempo, Moreno disse ter passado à equipa a mensagem de que “a necessidade de pontuar, não pode permitir ir ao Estádio da Luz só a pensar em defender”, o que irá exigir, “no momento com bola, coragem, qualidade e personalidade”.

Para esta deslocação, o treinador não pode contar com Bruno Rodrigues, Sandro Cruz e João Correia, entregues ao departamento clínico. Cafú Phete, por sua vez, tem cumprido treino condicionado e está em dúvida.

Quanto à situação de Dário Essugo, que esteve ao serviço da seleção nacional de sub-19 e regressou na quarta-feira a Chaves, tendo treinado com os colegas de equipa, Moreno adiantou que teve autorização da SAD para utilizar o jogador na visita ao Benfica.

“O único comentário oficial que tenho é que da parte da administração permitiram que tenha o Essugo para o jogo (com o Benfica). Teve uma carga grande na seleção e compete-nos, a nós, equipa técnica, compete-nos perceber se ele está ou não em condições de jogar. Pode ser opção”, concluiu.

O GD Chaves visita o SL Benfica esta sexta-feira, no Estádio da Luz, em jogo agendado para as 18h00 e arbitrado por Hélder Malheiro (AF Lisboa).

 

Mariana Ribeiro


Partilha Facebook-
28/03/2024 Repórter de imagem: DR Foto: GD Chaves

Desporto

partilha facebook