GD Chaves “B” goleia Mondinense e mantém liderança

Em jogo a contar para a quarta jornada da Liga de Ouro da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR), o Grupo Desportivo de Chaves “B” recebeu e goleou a formação do Mondinense Futebol Clube por seis bolas a zero.

Numa tarde de domingo ensolarada, os adeptos de ambas equipas fizeram a sua parte e marcaram presença em massa na bancada do Complexo Desportivo Francisco Carvalho.

 

Os flavienses à entrada da quarta jornada encontravam-se com dois empates e uma vitória, por outro lado, o Mondinense venceu na primeira jornada e perdeu os restantes jogos. Apesar da diferença de forma, o encontro principiou com equilíbrio e caudal ofensivo de ambas as partes.

 

Este equilíbrio durou pouco tempo e aos 24 minutos os “Valentes Transmontanos” marcaram o primeiro golo da partida. Melro após uma boa jogada individual pela ala esquerda, já depois de ultrapassar o seu marcador, enviou a bola para o interior da área e Kusso solto dentro de área, cabeceou para o fundo das redes.

 

Passados quatro minutos (29´), na sequência de um pontapé de canto, Keyns Abdala aproveitou uma sequência de ressaltos dentro de área e fuzilou a baliza de César Lemos, com a bola a embater com estrondo na barra antes de entrar, indefensável para o guardião visitante.

 

Em grande fulgor, o conjunto azul-grená não esperou mais tempo e logo no minuto a seguir (30´) voltou a marcar. Rodrigo Melro, novamente pela ala esquerda do ataque flaviense, cruzou para Lucão, que de cabeça, aumentou a vantagem dos visitados para três bolas a zero.

 

O grande momento da tarde surgiu aos 35 minutos, dos pés do avançado angolano Kusso, na cobrança de um livre direto em zona lateral, perto do pontapé de canto, o capitão azul-grená rematou direto à baliza encobrindo César Lemos, com este golo o marcador ficou fixado em quatro bolas a zero, resultado que se manteve até à ida para intervalo.

 

No regresso do descanso, o ímpeto ofensivo flaviense permaneceu, e aos 46 minutos, o defesa camaronense Brice, com um excelente passe a furar as linhas do Mondinense, isolou o avançado congolês Muteba, que com classe fintou o guarda-redes e encostou para o fundo das redes, deixando o Desportivo de Chaves “B” a vencer por uma mão-cheia de golos.

 

Face à discrepância no marcador, o técnico Gustavo Souza fez descansar os habituais titulares e deu lugar à entrada dos menos utilizados, devido às várias trocas nas duas formações o ritmo da partida baixou relativamente.

 

Apesar disso, quase com a partida a terminar (87´), ainda houve tempo para os flavienses fazerem mais um, Kusso assistiu Rodrigo Melro, e este solto à entrada da área, rematou para o fundo das redes.

 

Com este golo de Melro, o Grupo Desportivo de Chaves “B” venceu por seis bolas a zero, conquistando mais três pontos, com oito pontos somados em quatro jornadas, o conjunto azul-grená divide a liderança da prova com o SC Régua.

 

Nos restantes jogos da quarta jornada da Liga de Ouro da AFVR, o Vila Pouca foi até ao reduto do Pedras Salgadas vencer por 1-2 e o Régua venceu na receção ao Sta. Marta por 2-0. Na quinta jornada da Liga de Prata da AFVR, a partida entre Cumieira e Abambres terminou empatada a uma bola (1-1), o Vidago recebeu e venceu o Sabrosa por 3-0, o Constantim derrotou o Valpaços por 1-0, o Atei foi até ao Campo da Avenida vencer o Sabroso por 0-1, o Mesão Frio venceu o Lordelo por 3-2 e, por fim, o encontro entre Fontelas e Murça terminou empatado a uma bola (1-1).

 

Os próximos jogos da Liga de Ouro e Prata da Divisão de Honra têm data marcada para dia 7 de abril, às 16:00.

 

A Taça AFVR está de volta na próxima sexta-feira, dia 29 de março, às 15:30, para se disputar a primeira mão das meias-finais, o FC Santa Marta irá receber o SC Régua e o GD Valpaços irá receber o Sabroso SC no Estádio da Cruz.

 

Texto e Fotos: Diogo Batista


Partilha Facebook-
25/03/2024

Desporto

partilha facebook