Candidato do BE apresenta queixa por agressão a militante do partido em Chaves

Vítima tinha acabado de colocar um cartaz, que terá sido destruído pelo alegado agressor. O partido avançou com queixa também junto da Comissão Nacional de Eleições (CNE).

Um elemento da lista do Bloco de Esquerda (BE) por Vila Real às legislativas apresentou queixa na Polícia de Segurança Pública (PSP) de Chaves por uma alegada agressão ocorrida após interpelar um homem que terá destruído um cartaz partidário, divulgou esta segunda-feira o partido.

A vítima da alegada agressão é José Luís Rodrigues, de 51 anos, que ocupa o sétimo lugar da lista do BE por Vila Real às eleições legislativas de 10 de março.

De acordo com o BE, no domingo, depois de colocar um cartaz sobre as eleições legislativas, onde figuravam a coordenadora nacional, Mariana Mortágua, e Vasco Valente Lopes, a vítima viu o seu trabalho ser destruído por um jovem que "agiu ostensivamente com o intuito de retirar" a propaganda partidária.

"Ora, o militante do Bloco vendo o que estava a acontecer interpelou quem procedia àquele atentado à democracia e ao direito de informar e foi violentamente agredido, tendo de recorrer a assistência hospitalar", referiu o BE em comunicado.

O cabeça de lista bloquista pelo círculo eleitoral de Vila Real, Vasco Valente Lopes, lamentou o sucedido, no ano em que se assinalam os 50 anos do 25 de abril, e adiantou que foi apresentada uma queixa à Comissão Nacional de Eleições (CNE).

Vasco Valente Lopes apontou que esta situação demonstra "um extremar de posições cavalgada na desigualdade crescente”.  O cabeça de lista por Vila Real lamentou ainda “a violência e o desrespeito pela democracia e a incitação ao ódio que alimenta as forças opostas ao Bloco de Esquerda”.

O candidato pelo distrito de Vila Real adiantou ainda que vários cartazes do BE, afixados na cidade de Chaves, têm sido destruídos assim como na Régua.

Fonte da PSP de Chaves confirmou que foi apresentada no domingo uma queixa-crime por ofensas à integridade física, não podendo adiantar mais pormenores sobre o ocorrido.


Partilha Facebook-
19/02/2024 Jornalista: Sara Esteves Repórter de imagem: DR

Sociedade

partilha facebook