GD Chaves: Moreno acredita que regresso às vitórias “está perto” e poderá acontecer frente ao Boavista

O técnico do lanterna-vermelha Grupo Desportivo de Chaves encara a receção ao nono classificado, agendada para este sábado, como uma final e diz sentir que a vitória está próxima, o que permitirá repor alguma justiça.

Há nove jornadas consecutivas sem vencer, e novamente na última posição da tabela classificativa, o GD Chaves recebe, este sábado, o Boavista em encontro a contar para a 22.ª jornada da I Liga.

Na conferência de antevisão à partida, Moreno disse que encara este embate como uma final que os flavienses têm de ganhar.

“Não gosto muito de falar desta forma antes dos jogos, mas não há como fugir da nossa realidade: encarar o jogo (com o Boavista) como se fosse uma final. Entendo que, às vezes, criarmos esta ansiedade de perceber que é um jogo muito importante, pode condicionar aquilo que é o rendimento, mas tenho de ser realista, perceber a nossa situação. Não há como nos escondermos e fugir da nossa realidade”, frisou o ‘timoneiro’.

Moreno garantiu, porém, que a semana de trabalho foi positiva, ainda que tenha decorrido com a “carga emocional” de perceber que a receção ao Boavista “é um jogo muito importante” que a equipa “tem de ganhar”, assegurando, ainda, que sente que o regresso às vitórias está próximo.

“Sinto claramente que a vitória está perto, porque, como disse ainda hoje aos atletas, o futebol não pode ser sempre tão injusto com uma equipa que trabalha com a qualidade como nós trabalhamos e com o empenho que os atletas demonstram todos os dias e em muitos momentos do jogo. Sinto que essa vitória está perto e acredito muito que é amanhã que a vamos conseguir”, reiterou.

Para esta tarefa, Moreno volta a não poder contar com o lesionado Pedro Pinho.

Do outro lado, espera “um Boavista com jogadores experientes”, destacando “a situação mais tranquila” e “mais confortável” em que se encontra o nono classificado da I Liga, acreditando que pode causar problemas aos transmontanos.

“(Espero) um Boavista com jogadores bons tecnicamente, um grupo que já trabalha junto há algumas épocas e, é óbvio, que tal como todos os adversários, nos vão criar problemas, mas como tenho dito, acreditar cada vez mais naquilo que fazemos, no valor e na qualidade dos nossos atletas”, defendeu.

Ao mesmo tempo, o treinador quer a equipa focada, apenas, naquilo que consegue controlar.

“A partir do momento em que o jogo iniciar, esquecer o nosso momento, a nossa classificação, a nossa pontuação, e focar só naquilo que conseguimos controlar ao longos dos 93 ou 94 minutos”, rematou.

O GD Chaves recebe o Boavista este sábado, 17 de fevereiro, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em jogo da 22.ª jornada da I Liga, agendado para as 15h30 e arbitrado por Hélder Carvalho (AF Santarém).

 

Texto: Mariana Ribeiro
Fotografia: © GD Chaves


Partilha Facebook-
16/02/2024 Repórter de imagem: DR © Canal Alto Tâmega

Desporto

partilha facebook