Seleção portuguesa do clero afastada da Clerigus Cup pela Polónia

A equipa de padres portugueses foi eliminada, ontem, pela rival Polónia nos quartos de final da 16.ª Clerigus Cup, na Albânia, após desempate por grandes penalidades (3-4). A derrota ditou o "adeus" antecipado à competição.

O Europeu de futsal do clero começou e terminou na terça-feira para a equipa portuguesa: após terem conquistado o segundo posto do grupo D ao vencer o Cazaquistão (7-0) e Montenegro (10-0) e serem vencidos pela Roménia (0-1), os padres lusos defrontaram a principal rival, a seleção polaca, nos quartos de final.

Depois de, no tempo regulamentar, a partida ter terminado empatada (1-1), o desempate por grandes penalidades ditou o afastamento da seleção portuguesa, ao ser derrotada pela Polónia (4-3).

Portugal despediu-se, assim, do Europeu de futsal do clero numa "final antecipada que deixa pelo caminho um candidato ao título", frisou a equipa nas redes sociais. 

A competição decorre, até sexta-feira, 09 de fevereiro, em Shkoder, na Albânia.

A equipa portuguesa é composta por 12 padres de diferentes dioceses do país, tendo a de Vila Real o número mais alargado de jogadores.

A participação da equipa das "quinas" na Clerigus Cup contou com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol.


Texto: Mariana Ribeiro
Fotografia: © Seleção Portuguesa de Futsal do Clero



Partilha Facebook-
07/02/2024 Repórter de imagem: DR

Desporto

partilha facebook