GD Chaves: Moreno quer valorizar ponto conquistado em Braga com vitória na receção ao Farense

O técnico do emblema azul-grená disse hoje, na conferência de antevisão à partida, que o ponto conquistado no reduto do Sporting de Braga terá “um grande efeito” se os transmontanos conseguirem que os três pontos fiquem em Chaves no embate da 20.ª ronda da I Liga.

O Grupo Desportivo de Chaves volta a jogar em casa, este domingo, com uma receção ao Farense, na qual Moreno quer dar continuidade ao registo demonstrado nos últimos dois jogos.

Ainda que a equipa tenha tido pouco tempo de trabalho em campo, uma vez que o último duelo das contas da I Liga teve lugar na quarta-feira, frente ao Sporting de Braga (1-1), o técnico mostrou-se confiante e disse querer a equipa focada na vitória.

“Começar por dar os parabéns ao Farense e ao mister José Mota porque é uma equipa que vem da II Liga mas com processos muito bem trabalhados, consolidados e com bons atletas. Nós, a tentar manter esse registo (dos últimos jogos), mas a perceber que é importante, mais do que a qualidade que temos demonstrado e organização, porque a qualidade com bola não tem sido a melhor, conseguimos fazer melhor ainda, darmos continuidade àquilo de bom que temos feito nos últimos dois jogos, mas a perceber que é muito importante amanhã ficarmos cá com os três pontos”, reiterou o timoneiro, acreditando que, em caso de vitória, “o ponto conquistado em Braga terá, realmente, um grande efeito”.

Moreno espera, porém, dificuldades impostas por um adversário com “processos muito bem trabalhados” e atletas “muito preparados”, destacando Mattheus Oliveira e Bruno Duarte como elos fortes do Farense.

“Tem atletas individuais com características muito únicas, o Mattheus a bater muito bem na bola, o Bruno Duarte muito confiante, alas muito rápidos, fortes na bola parada, é uma equipa muito bem trabalhada mas, como tenho dito, olharmos para nós, perceber que também temos qualidade, que temos feito as coisas bem, podemos ainda melhorar, somos os primeiros a reconhecer, e que amanhã é importante fazermos isso em campo e ficarmos cá com os três pontos”, sublinhou.

Moreno afirmou, ainda, que preferia ter à disposição Steven Vitória e João Correia, que irão cumprir castigo e ficarão de fora da convocatória, mas assegurou ter “confiança total nos homens que irão entrar”.

De fora das opções ficará, também, Pedro Pinho, ainda lesionado, enquanto Habib Sylla já regressou ao leque de disponíveis.

Sobre o mercado de inverno, após o fecho, Moreno disse sentir que tem “um grupo muito mais competitivo”, ainda que “não tão alargado”, mas disse gostar “de trabalhar com grupos reduzidos”.

O GD de Chaves, penúltimo classificado, com 13 pontos, os mesmos do lanterna-vermelha Vizela, recebe o Farense, sétimo, com 24, este domingo, em encontro da 20.ª jornada da I Liga, agendado para as 15h30 e arbitrado por Ricardo Baixinho (AF Lisboa).

 

Texto: Mariana Ribeiro
Fotografia: © GD Chaves


Partilha Facebook-
03/02/2024

Desporto

partilha facebook