Geração de jovens embaixadores conclui a primeira fase da formação em Marketing Digital

Na segunda fase da formação os jovens terão que aplicar os conhecimentos adquiridos nas pequenas médias empresas da Eurocidade Chaves-Verín.

A primeira fase da ação de formação no domínio do marketing digital para as redes sociais, organizada pela Eurocidade Chaves-Verín, AECT, juntamente com os parceiros Fundación Galicia Europa e Associação de Desenvolvimento da Região do Alto Tâmega, foi conluída pela primeira geração de jovens embaixadores digitais para PME da Eurocidade, anunciou a AECT.

Esta atividade é desenvolvida no âmbito do projeto Erasmus + Jovens Embaixadores Digitais para as PME e é composta por 104 horas.  

Os jovens participaram num encontro com empresários onde houve intercâmbio de experências e a possibilidade de conhecerem o contexto onde irão desenvolver a segunda fase da formação. Esta última fase, nos meses de janeiro e fevereiro de 2024, prevê que os conhecimentos adquiridos sejam postos em prática nas PME (Pequenas Médias Empresas) do território da Eurocidade de forma a estabelecer um diálogo intergeracional e interdisciplinar.

Na primeira fase, os participantes adquiriram conhecimentos em áreas como comunicação digital e marketing digital, redes sociais como ferramentas de comunicação e marketing, criação de conteúdos e segmentação de público, campanhas de promoção nas redes sociais, marketing de influencers para empresas locais, entre outras. Para além aplicação dos conhecimentos junto das PME “irá fomentar-se a troca de aprendizagens de forma a transmitir os conhecimentos aos empresários para que possam continuar a desenvolver as suas redes sociais futuramente”, revelou a Eurocidade em comunicado.

Jovens Embaixadores Digitais para PME’s (Digital Youth Ambassadors for SMEs-DYAS) é um projeto aprovado e financiado pela Agência Nacional Portuguesa Erasmus+ JA. Erasmus+ (2021-2027). É o programa da Comissão Europeia nas áreas da Educação, Formação, Juventude e Desporto, que promove a inclusão social, as transições verdes e digitais e a participação dos jovens na vida democrática.

 

Os principais objetivos prendem-se com “o aumento das oportunidades de emprego e as competências pessoais dos jovens do meio rural, em termos de digitalização, utilização de ferramentas e plataformas digitais e melhorar a eficiência empresarial e a competitividade das pequenas empresas pela sua evolução em termos de digitalização e competências nos mercados digitais”. A iniciativa Irá promover a troca de conhecimentos e experiências entre jovens e empresas, bem como a criação de novos negócios por parte dos jovens.

 


Partilha Facebook-
24/11/2023

Sociedade

partilha facebook