Chaves acolheu espetáculo solidário a favor da erradicação da poliomielite

A poliomielite é doença altamente infeciosa que afeta crianças menores de 5 anos de idade e que, embora não tenha cura, pode ser prevenida pela vacina, que foi usada pelo Rotary e seus parceiros para imunizar mais de 2,5 biliões de crianças no mundo inteiro.

No mês em que se celebra o Dia Mundial de Combate à Pólio, o Rotary Clube de Chaves promoveu, na noite de sábado, 14 de outubro, no Auditório do Centro Cultural, um espetáculo de dança solidário a favor da erradicação desta doença.

A FORMA - Estúdio de Dança subiu ao palco com atuações de Ballet Clássico, Neoclássico, Dança Contemporânea, Jazz, Hip-Hop e Acrodance. O Auditório do Centro Cultural de Chaves encheu-se literalmente de magia com o espetáculo “A Kind of Magic” onde as músicas, da mítica banda de rock Queen, a cor e o movimento se conjugaram a favor da angariação de fundos para a erradicação da poliomielite.

O espetáculo foi organizado com o apoio da Câmara Municipal, da produtora FAI e deste estúdio de dança. O valor angariado reverteu a favor da erradicação da poliomielite. Segundo o Rotary de Chaves com a presença dos flavienses no espetáculo foi possível contribuir para imunizar cerca de 1200 crianças.

Recorde-se que, desde que a Iniciativa Global de Erradicação da Pólio foi lançada pelo Rotary International, em parceria com a Organização Mundial de Saúde e a Fundação Bill e Melinda Gates, “presenciou-se uma redução de 99,9% nos casos de poliomielite causados pelo vírus selvagem, 2,5 mil milhões de crianças imunizadas e esta doença endémica altamente infeciosa manter-se endémica apenas no Afeganistão e no Paquistão”.


Partilha Facebook-
16/10/2023

Sociedade

partilha facebook