Caminheiros percorreram antigas rotas do contrabando

Apesar da chuva perto de uma centena de pessoas participaram na caminhada das Termas de Chaves, que teve como destino a aldeia de Vilarelho da Raia.

As Termas de Chaves promoveram no sábado, dia 16 de setembro, mais uma caminhada "Rota do Contrabando", integrando as atividades do Município de Chaves, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade. Sob o mote "Dar mais vida aos anos, dar aos anos mais vida", a iniciativa pretende estimular práticas de vida saudável.

A concentração e exercícios de aquecimento dos participantes decorreram junto ao Balneário Termal, depois seguiram de autocarro até à aldeia fronteiriça de Vilarelho da Raia, o ponto de partida da caminhada, cujo itinerário percorreu as antigas rotas do contrabando, permitindo apreciar e admirar as belas paisagens das localidades raianas, num percurso de aproximadamente sete quilómetros. Ao longo do percurso, os participantes descobriram cenários teatrais onde interagiram com habitantes locais contrabandistas.

Na chegada ao destino, os participantes realizaram uma aula de relaxamento e foi servido um pequeno- almoço saudável.

Seguiu-se uma visita à aldeia e uma palestra sobre "Estilos de vida saudáveis" a cargo do nutricionista das Termas de Chaves, Filipe Ferreira.

O regresso ao centro urbano de Chaves, até ao Balneário Termal, foi feito de autocarro.


Partilha Facebook-
17/09/2023

Sociedade

partilha facebook