Povo assistiu à antestreia de série gravada no concelho

O trabalho resulta de uma adaptação de cinco contos icónicos do poeta e escritor português do século XX, Miguel Torga, que retrata as vidas humildes em Portugal, nos anos 40, sobretudo o espírito de sacrifício e a grandeza do povo transmontano.

O Auditório Municipal de Boticas foi palco na sexta-feira, dia 1 de setembro, da antestreia dos episódios “A Maria Lionça” e “A Paga”, da série da RTP “Histórias da Montanha”, produzida pela Fado Filmes.

A sessão inaugural contou com a presença do Diretor da RTP, José Fragoso, da Vereadora da Cultura da Câmara de Boticas, Isabel Torres, e do produtor, realizador e argumentista da série, Luís Galvão Teles. Além disso, marcaram presença na sessão outros responsáveis da Fado Filmes, nomeadamente o Argumentista, Tiago Santos, o Produtor Executivo, João Fonseca, e a Diretora de Produção, Helena Baptista, bem como o Diretor do Espaço Miguel Torga, João Sequeira, e do Chefe Divisão da Direção Regional de Cultura do Norte (DPDC), João Ribeiro da Silva.

Na plateia estiveram também várias entidades e figurantes locais, que colaboraram nas gravações da série, com enfoque para quatro elementos do Grupo de Teatro Fórum Boticas, Tiago Vilela, Paulo Pires, André Gomes e Paula Mota, que desempenharam papéis relevantes nos episódios rodados no Concelho de Boticas.

A estreia de “Histórias da Montanha” aconteceu esta segunda-feira, dia 4 de setembro, na RTP1.


Partilha Facebook-
05/09/2023

Sociedade

partilha facebook