CANTO CURTO - OPINIÃO DE SEBASTIÃO IMAGINÁRIO

TUDO EM ABERTO

Nesta fase da temporada pouco importa a maneira como jogamos, o que verdadeiramente interessa é garantir os três pontos em cada jogo. Um tropeção pode hipotecar o nosso objetivo.

A duas jornadas do fim do campeonato, a luta pela subida de divisão promete e está tudo em aberto, depois de mais uma jornada que fez palpitar os corações. Tudo pode acontecer, sendo que, parece-me, só na última jornada saberemos se subimos ou se vamos ser obrigados a fazer um play-off. Acredito que conseguiremos a subida direta e, quem sabe, se os astros se alinharem, até pode acontecer na próxima jornada, embora considere esse cenário altamente improvável. Mas pode acontecer, sendo que nós temos que fazer o nosso trabalho que é vencer.
Agora, que ninguém tenha dúvidas vão ser 180 minutos duros, de fortes emoções, um verdadeiro teste ao estado dos nossos corações.
A deslocação a Faro era muito difícil, perante uma equipa recheada de bons executantes, um bom plantel e com a sua situação definida. Logo, libertos de qualquer pressão, o que normalmente facilita o desempenho de qualquer pessoa.
O jogo foi intenso, disputado a bom ritmo e cheio de emoções, conseguindo a nossa equipa arrecadar os três pontos, muito valorizados pela formação de Vasco Faísca.
A expulsão de Robson poderia facilitar a nossa tarefa, mas na realidade a equipa da casa cresceu de rendimento. Também é verdade que deveríamos controlar o jogo de outra maneira, mas pelo período da época e pela importância do jogo, sabemos que muitas vezes as coisas não acontecem como desejamos. De qualquer maneira, depois da igualdade, a equipa demonstrou ambição e teve alma para ir atrás dos três pontos. Esse aspeto deve ser realçado.
Nesta fase da temporada pouco importa a maneira como jogamos, o que verdadeiramente interessa é garantir os três pontos em cada jogo, embora haja quem legitimamente possa defender o contrário. Um tropeção pode hipotecar o nosso objetivo.
O caminho ainda é longo e só todos unidos seremos capazes de ultrapassar os obstáculos que nos vão criando. Falta pouco e sinto que a Família flaviense tem condições para ser feliz. Mas temos que caminhar e remar para o mesmo lado.
Juntos seremos mais fortes. Juntos seremos capazes.
Vamos à luta!
2. O treinador e o diretor de comunicação do Rio Ave viram num hipotético erro no lance que deu a grande penalidade a nosso favor em Faro, uma oportunidade para criar pressão sobre os árbitros. Logo eles que têm sido beneficiados ao longo da época. Claro que é mais fácil olhar para a casa do vizinho do que para a nossa…
O Presidente da SAD deu uma resposta à altura.


Partilha Facebook-
03/05/2022

Desporto

partilha facebook