CHAVES: INDIEROR promove debate ‘’Representatividade feminina em lugares de destaque’’

Moderada pela jornalista da Alto Tâmega TV, Sara Esteves a INDIEROR dá voz às mulheres da região com uma mesa redonda onde a representatividade feminina em posições de destaque da nossa sociedade, vai estar em debate.

Integrado na programação do ''Ciclo das Peeiras'', a INDIEROR realiza esta sexta-feira, dia 1 de abril, pelas 21h00, no seu espaço, Rua Direita n°143, ''Voz, Mulheres -Representatividade feminina em lugares de destaque''. Uma mesa redonda em que se pretende debater a igualdade, paridade e representatividade feminina em posições de destaque da nossa sociedade. À voz da artista Mimi Froes, juntam-se Fátima Pinto, Deputada da Assembleia da República, e Rita Paiva Pessoa, Presidente do Conselho da Direção da Escola Superior de Saúde Cruz Vermelha Portuguesa - Alto Tâmega. A conversa será moderada pela jornalista Sara Esteves.
Esta mesa redonda antecede o concerto de Mimi Froes, que sobe ao palco do Auditório do Centro Cultural de Chaves na seguinte noite de 2 de Abril.
O ''Ciclo das Peeiras'' pretende trazer-nos projetos no feminino, cujo trabalho e atitude nos tornam capazes de enfrentar o mundo, unir e emendar ideias fraturantes e aproximar caminhos. Da mitologia Transmontana, as Peeiras são mulheres com o dom de comunicar e controlar alcateias de lobos. De orientar as criaturas raivosas, sendo capazes de apaziguar impulsos impetuosos. Eram associadas a jovens de personalidade forte e independente, que não se enquadravam no padrão.
O ciclo pretende uma apropriação do termo, com uma evolução mais justa dos conceitos da tradição oral da região.


Partilha Facebook-
31/03/2022 Jornalista: Paulo Silva Reis

Sociedade

partilha facebook