NACIONAL: Governo reforça apoio aos agricultores afetados pelos incêndios

O objetivo passa por ''apoiar a alimentação dos animais das espécies bovina, ovina, caprina e equídeos, face aos danos provocados pelos incêndios, nomeadamente a destruição das pastagens''.

O Ministério da Agricultura anunciou, esta terça-feira, um reforço do apoio aos agricultores afetados pelos incêndios florestais na ordem dos 500 mil euros. Este montante será proveniente da conta de emergência da proteção civil.

''Este apoio acresce aos 490 mil euros, cujo pagamento já foi efetuado, provenientes do orçamento do Ministério da Agricultura e da Alimentação, totalizando assim 1 milhão de euros destinados aos produtores afetados pelos incêndios rurais'', refere em comunicado o Governo.

A tutela diz ainda que pretende com este reforço “apoiar a alimentação dos animais das espécies bovina, ovina, caprina e equídeos, face aos danos provocados pelos incêndios, nomeadamente a destruição das pastagens”.

De acordo com o Governo, os produtores pecuários podem candidatar-se a este apoio extraordinário no Portal do IFAP (https://www.ifap.pt/) a partir desta terça-feira, 13 de setembro, e até às 23h59 horas, de dia 19 de setembro.


Partilha Facebook-
14/09/2022

Sociedade

partilha facebook