DESPORTO: Lugo vence II Edição do Trofeu Emílio Macedo

Ao vencer por três bolas a uma o Chaves no seu reduto, através da marca de grandes penalidades, o Lugo da vizinha Espanha, venceu a II Edição do Troféu Emílio Macedo impondo a única derrota da pré-época aos Valentes Transmontanos.

O último jogo de pré-época do Grupo Desportivo de Chaves jogou-se este domingo frente ao Lugo da II Divisão, num jogo que contou para a II Edição do Troféu Emílio Macedo.

Depois da apresentação oficial aos sócios, com os elementos do plantel a serem chamados individualmente ao centro do terreno do Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira e com os termómetros a assinalar 38º às 18h30, os comandados de Vítor Campelos, que uma vez mais aparecerem em campo com um 11 onde só os centrais S. Vitória e Nélson Monte e o ponta de lança Hector eram caras novas, entraram mais balançados para o ataque e foram aparecendo com algum perigo junto da baliza do Lugo, mas o marcador não sofreu alterações.

Na segunda metade o conjunto espanhol entrou mais forte e começou a levar perigo junto da baliza de Paulo Vítor que aos 52’ viu Juanpe tirar tinta ao poste esquerdo da sua baliza, quando de fora da área rematou forte e colocado.

Aos 71’ uma boa jogada individual de Batxi, que tirou dois adversários do caminho, entrou na área e rematou forte, mas uma grande defesa do guardião Sequeira, evitou o golo dos Valentes Transmontanos que aos 85’ viram o seu guarda-redes Paulo Vítor negar o golo ao Lugo com uma grande defesa também.

No final dos 90’ o nulo manteve-se e a decisão, para a atribuição do taça da II Edição do Trofeu Emílio Macedo foi na marca de grandes penalidades, onde o Lugo foi mais forte e venceu por 1-3.


Partilha Facebook-
31/07/2022 Jornalista: Paulo Silva Reis

Desporto

partilha facebook