Sara Mota sucede a Ivo Oliveira na presidência da ULS de Trás-os-Montes e Alto Douro

O Governo nomeou Sara Alexandra Clemente Caetano da Costa Mota para presidir ao Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Trás-Os-Montes e Alto Douro (ULSTMAD), sucedendo a Ivo Oliveira, que ocupa o cargo desde 2023.

O Governo aprovou na quinta-feira, 11 de dezembro, a Resolução do Conselho de Ministros que designa a nova administração da Unidade Local de Saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro, confirmando a nomeação de Sara Alexandra Clemente Caetano da Costa Mota para o cargo do Presidente do Conselho de Administração, ocupado por Ivo Oliveira desde julho de 2023.

Sara Mota exercia a função de vogal executivo para a área financeira na ULSTMAD e passará a ser a nova Presidente do Conselho de Administração, conforme aprovado em Resolução do Conselho de Ministros e parecer favorável da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP).

Licenciada em Economia pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e com especialização em Administração Hospitalar pela Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa, Sara Mota possui experiência na gestão de serviços de saúde. Entre 2005 e 2016, foi diretora do Serviço de Aprovisionamento do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), instituição onde assumiu também responsabilidades nos Serviços Farmacêuticos. Desde 2016, era vogal do Conselho Diretivo do Centro de Gestão de Medicina do CHTMAD. Paralelamente, exerce funções como docente assistente convidada em várias instituições de ensino superior.

A data oficial da tomada de posse ainda não foi divulgada, mas a nova equipa de administração fica já definida com a nomeação dos vogais Filipe Avelino César Osório Costa Rodrigues, Carminda Manuel Nogueira de Carvalho, Telma Maria da Costa Coelho Correia, Jaime António Bernardino Alves e José João Fonseca Santos Lameirão.

 

Sara Esteves

Foto: DR


Partilha Facebook-
16/12/2025

Sociedade

partilha facebook