Estádio Municipal de Boticas sofrerá requalificação com um custo de mais de 165 mil euros

Tendo em vista a modernização e a melhoria da infraestrutura existente, a autarquia botiquense anunciou que irá proceder à requalificação do Estádio Municipal de Boticas, numa obra com um custo total de cerca de 165 mil euros e, maioritariamente, financiada pela União Europeia.

De modo a “garantir condições de segurança e conforto aos praticantes da modalidade e aos espetadores”, a Câmara Municipal de Boticas anunciou a requalificação deste equipamento desportivo, numa empreitada que resulta de uma candidatura apresentada ao aviso NORTE2030-2024-28 Equipamentos Desportivos (IT), tendo um custo total de 165.015,50 euros e apoio financeiro da União Europeia de 127.500,00 euros.

Na sequência desta requalificação serão removidos “equipamentos e estruturas em mau estado de conservação” e substituída a “iluminação existente por iluminação de tecnologia LED”. De acordo com o município, serão ainda “substituídos os bancos de plástico das bancadas, assim como os bancos de suplentes, que se encontram danificados, bem como a cobertura existente que será removida e substituída por uma nova cobertura em painel sandwich, com o objetivo de melhorar a proteção e o conforto dos utilizadores da bancada. Serão também retirados os painéis fotovoltaicos existentes para que possam ser recolocados à posteriori”.

Com estas medidas, a Câmara Municipal de Boticas assegura que haverá “uma poupança energética e redução das emissões de CO2, contribuindo assim para uma diminuição significativa dos custos de manutenção e um menor impacto ambiental”.

Foto: CM Boticas


Partilha Facebook-
11/09/2025

Sociedade

partilha facebook