CHAVES: José Oliveira nas termas flavienses durante a sua primeira Visita Oficial do Governador

José Alberto Oliveira realizou a sua primeira Visita Oficial do Governador no dia 7 de julho ao Rotary Club de Chaves, cumprindo a tradição ao deslocar-se ao clube do ex-Governador, Fernando Nogueira.

Após a receção na sede do clube, e numa cidade conhecida pelas suas curativas águas quentes, que levaram o Imperador Titus Flavius Vespasianus a batizar a cidade como Aquae Flaviae, José Alberto Oliveira visitou as Termas de Chaves, tomando contacto com as instalações e tratamentos, numa perspetiva histórica e de inovação, sempre em adaptação aos novos tempos.

De volta à sede do Rotary Club de Chaves, onde também funciona a Universidade Sénior de Rotary, José Alberto Oliveira reuniu com o Conselho Diretor, tomando contacto com a história e iniciativas do clube.

“É um clube muito dinâmico, exemplar, de serviço à comunidade de Chaves”, declarou o Governador. José Alberto Oliveira havia ainda referido que não podia deixar de cumprir a tradiça?o, realizando a sua primeira Visita Oficial ao clube do seu antecessor, Fernando Nogueira.

O Rotary Club de Chaves, cuja Presidente para o ano rotário 2022-23 é Ilídia Rodrigues, foi fundado em janeiro de 1994. A mais emblemática realização deste clube, que perdura até hoje, foi a criação da Universidade Sénior de Rotary de Chaves em 1999. Com uma atividade muito próxima da população sénior da cidade, esta instituição promove o ensino e a dinamização em áreas tão diversas como as línguas ou a informática, as artes, música e teatro, sem esquecer a atividade física, sendo esperadas novidades nos programas. Colabora com entidades locais, escolas, e promove ações em lares com animações musicais.

Durante a pandemia, o Rotary Club de Chaves colaborou no envio de material de proteção para Ovar, numa altura em que esta cidade do distrito de Aveiro se encontrava isolada preventivamente devido a uma elevada incidência de casos de Covid-19.
Uma recente iniciativa deste clube dinamizou a comunidade na recolha de vestuário, alimentos e bens sanitários para apoiar os deslocados pelo conflito na Ucrânia.

Segundo declarou a Presidente do Rotary Club de Chaves, Ilídia Rodrigues, é intenção do clube, durante este ano rotário, promover iniciativas para o empoderamento de meninas, tal como a Presidente do Rotary International, Jennifer Jones, declarou já ser sua intenção, prosseguindo o programa lançado pelo seu antecessor, Shekhar Mehta.

O Distrito 1970, um dos mais de quinhentos em todo o mundo, abrange mais de noventa clubes Rotary localizados no centro e norte de Portugal.


Partilha Facebook-
09/07/2022

Sociedade

partilha facebook