GD Chaves reage à morte de Jorge Costa: “(…) um legado de dedicação, liderança e paixão pelo desporto”

Jorge Costa, antigo capitão e atual Diretor do Futebol Profissional do FC Porto, faleceu esta terça-feira, dia 5 de agosto, vítima de uma paragem cardiorrespiratória.

Segundo adianta o Jornal ‘O JOGO’, Jorge Costa, figura de relevo do FC Porto morreu, aos 53 anos, esta tarde de terça-feira, dia 5 de agosto, no Hospital de São João, no Porto.

O Grupo Desportivo de Chaves reagiu, através de um comunicado nas redes sociais, à morte do ex-jogador, treinador e dirigente manifestando “o seu profundo pesar”. O emblema azul-grená fala ainda numa “figura marcante do futebol nacional, Jorge Costa deixa um legado de dedicação, liderança e paixão pelo desporto, que marcou várias gerações”. O conjunto flaviense termina a nota acima referida enderençando à “família, amigos e ao FC Porto” as “mais sentidas condolências neste momento de dor”.

Jorge Costa representou o Futebol Clube do Porto em 383 jogos oficiais, tendo conquistado uma Liga dos Campeões, uma Taça Intercontinental, uma Taça UEFA, oito títulos da I Liga, cinco Taças de Portugal e cinco Supertaças.

Diogo Batista
Foto: GD Chaves


Partilha Facebook-
05/08/2025

Desporto

partilha facebook