Eurocidade Chaves-Verín quer colocar população de Verín a reconectar com o património termal e cultural das duas cidades

A Eurocidade Chaves-Verín, AECT, quer promover a coesão transfronteiriça e colocar população de Verín a reconectar com o património termal e cultural das duas cidades, numa ação social, no âmbito do projeto "Eurocidade Termal e da Água".

A iniciativa "Descubra a Eurocidade Chaves-Verín - o outro lado que também é nosso" acontece no dia 31 de julho, quarta-feira, e destina-se à população de Verín e pretende “reconectar a população local com o património termal e os recursos culturais e turísticos partilhados entre as duas cidades, reforçando o sentimento de pertença a um território comum, para promover a dimensão transfronteiriça da Eurocidade”, lê-se numa nota enviada.

Esta edição coincide com o primeiro dia do Festival N2, no Jardim Público da cidade de Chaves. A Eurocidade refere que a participação é gratuita, mas as vagas são limitadas e o programa incluí transporte, seguro, visitas guiadas: com guias bilíngues acreditados, almoço, atividades culturais e de bem-estar.

Esta atividade está enquadrada no projeto "Eurocidade Termal e da Água", co-financiado pela União Europeia, através do programa Interreg VI- A Espanha-Portugal (POCTEP) 2021-2027.


Foto: Termas de Chaves


Partilha Facebook-
17/07/2025

Sociedade

partilha facebook