GD Chaves apresenta estrutura da formação

O Grupo Desportivo de Chaves apresentou, esta quinta-feira, dia 3 de julho, seis novos elementos que farão parte da estrutura da formação flaviense.

A formação azul-grená anunciou, esta quinta-feira, dia 3 de julho, Pedro Castro, Christian Gonzalez, Francisco Martinho, Rodrigo Borges, Miguel Fernández e Joana Silva, seis elementos que farão parte da estrutura da formação, uma mudança que se traduz, segundo o clube, num “passo decisivo rumo à profissionalização e excelência do seu departamento de formação”.

A formação do Desportivo de Chaves passará a contar com os seguintes Departamentos:

·         Departamento Técnico,

·         Departamento de Performance,

·         Departamento de Fisioterapia,

·         Departamento de Comunicação e Imagem,

·         Departamento Administrativo,

·         Departamento do Futebol Feminino e Análise do jogo;

Estes departamentos estarão encarregues de garantir “um acompanhamento completo e integrado” de todos os jovens atletas, desde os escalões de base até à equipa B.

O Departamento Técnico será coordenado por um “técnico a tempo inteiro”, Pedro Castro. O docente universitário de 31 anos e natural de Vila Nova de Gaia, possui o curso de Treinador UEFA “B” e soma passagens, com funções de treinador dos sub-19 do futebol feminino do Abambres SC, treinador-adjunto no SC Vila Real, Fisiologista no GD Chaves e Coordenador Técnico no Abambres SC.

Este departamento terá foco na “metodologia de treino, desenvolvimento individual e progressão desportiva dos nossos atletas”.

Já o Departamento de Performance será liderado por Christian Gonzalez, de 34 anos, que já cumpriu funções de preparador e recuperador físico ao serviço do GD Chaves, CDC Montalegre e Politehnica Iasi. Este setor terá como função o “acompanhamento físico e prevenção de lesões, integrando especialistas em treino funcional, nutrição e preparação física”.

O Departamento de Fisioterapia, coordenado por Rodrigo Borges, terá presença “contínua de fisioterapeutas qualificados, assegurando uma recuperação eficaz e apoio terapêutico diário aos nossos jogadores”.

Francisco Martinho tomará as rédeas do Departamento de Comunicação e Imagem, e fará a “gestão de conteúdos, acompanhamento audiovisual e promoção do talento formado em Chaves, reforçando a identidade do clube”.

O Departamento Administrativo será coordenado por Miguel Fernández, que terá responsabilidade de garantir “apoio logístico, organização de competições e ligação entre os diferentes setores do clube e as famílias dos atletas.

Por fim, Joana Silva será responsável pelo Departamento do Futebol Feminino e Análise de Jogo, que significa, segundo o emblema flaviense, o reforço da “aposta no futebol feminino com uma estrutura própria de coordenação, treinos e competição, promovendo a igualdade e a inclusão no desporto”. Relativamente à análise de jogo serão introduzidas “ferramentas tecnológicas para avaliação tática e individual, permitindo um feedback constante e personalizado para atletas e treinadores”.

Com esta nova estrutura, o Desportivo de Chaves revela ter ambição “em consolidar-se como uma referência na formação desportiva” do país.

Diogo Batista
Fotos: GD Chaves


Partilha Facebook-
03/07/2025

Desporto

partilha facebook