Chaves “apaga as luzes” e associa-se a mais uma Hora do Planeta

Em Chaves, as luzes irão apagar-se durante 60 minutos, na Biblioteca Municipal, Torre de Menagem, Monumento aos Combatentes da Grande Guerra e Jardim do Bacalhau, num ato simbólico de preocupação ambiental, explica a autarquia flaviense.

O Município de Chaves volta a ser um dos pontos do globo onde as luzes irão apagar-se, num momento simbólico de reflexão sobre as alterações climáticas. Trata-se de uma ação ambiental promovida internacionalmente pela organização global de conservação da natureza Associação Natureza Portugal - World Wildlife Found (WWF).

Este ano, a “Hora do Planeta”, evento com mais de 15 anos, decorrerá no dia 22 de março, com início às 20h30. Em Chaves, as luzes irão apagar-se durante 60 minutos, na Biblioteca Municipal, Torre de Menagem, Monumento aos Combatentes da Grande Guerra e Jardim do Bacalhau, num ato simbólico de preocupação ambiental.

A Maior Hora pelo planeta torna-se “um momento precioso de união, de consciência e reflexão, mas, sobretudo, de ação, lembrando ao mundo que a sobrevivência depende da boa saúde desta casa comum, e que todos podemos - e devemos - desempenhar um papel na sua proteção”, refere em nota enviada a Câmara Municipal de Chaves que apela aos cidadãos para que entre as 20h30 e as 21h30, de 22 de março “desliguem” pelo planeta.



Partilha Facebook-
14/03/2025

Sociedade

partilha facebook