Marco Alves fala em jogo com “grau de dificuldade elevado” contra o Feirense

O treinador do Grupo Desportivo de Chaves, Marco Alves, na véspera do jogo da 25ª jornada da II Liga, anteviu o embate diante do CD Feirense, destacando o “campeonato fantástico” que o adversário tem vindo a fazer, a situação clínica do plantel flaviense e ainda a importância do apoio dos adeptos nesta fase final da competição.

Marco Alves espera um jogo difícil e desvaloriza a goleada sofrida, na jornada passada, pelo Feirense diante do Vizela, afirmando que os “fogaceiros” têm feito um bom campeonato.

 

“Um jogo com um grau de dificuldade elevado. Olhamos mais para aquilo que o Feirense vinha a fazer e menos do que aquilo que fez no último jogo. O Feirense tem feito um campeonato fantástico e nas últimas cinco jornadas ganhou quatro jogos, teve este percalço em Vizela. Acontece aos melhores, mas o Feirense é mais aquilo que fez no resto do campeonato do que aquilo que não fez contra o Vizela”.

 

O treinador do conjunto azul-grená assume estar preparado para a “grande variabilidade de jogo” do adversário e relembra boa exibição flaviense no último embate diante da formação de Santa Maria da Feira.

 

“O Feirense é uma equipa com grande variabilidade de jogo, mesmo durante a partida vai variando entre sistemas táticos, entre estruturas. Vai variando entre três centrais ou construção a quatro. Pode jogar com dois ou três médios. Às vezes, pode jogar com dois avançados ou com três homens na frente, mesmo durante o jogo varia. Sabemos disso, estamos preparados para isso, sabemos como nos opor. Aqui em casa fizemos um excelente jogo contra eles, infelizmente não conseguimos materializar a qualidade do nosso jogo em golos. Neste momento, vamos tentar estar tão bem quanto estivemos cá e conseguir marcar. O nosso objetivo é conseguir marcar mais golos que o Feirense, porque é uma vitória importante para nós”.

 

A jogar com o médio Hélder Morim adaptado a defesa esquerdo há dois jogos, Marco Alves relevou boas notícias acerca da condição física de Kiko Pereira.

 

“Temos quatro jogadores lesionados, o Kiko (Pereira) regressou aos treinos na semana passada, não tinha condição para jogar muito tempo. É um jogador que temos de ter algum cuidado, porque contraiu uma lesão no mesmo sítio e não queremos que isso volte a acontecer. O Kiko está clinicamente apto, vai ganhando cada vez mais capacidade. Contra o Feirense pode jogar, mas quanto tempo ainda não sabemos”.

 

Ainda acerca do boletim clínico flaviense, o técnico de 49 anos, afirma ter total confiança em Vasco Fernandes para substituir o lesionado e castigado, Júnior Pius.

 

“Queremos sempre ter toda a gente disponível, neste momento, temos o Tounkara lesionado há vários meses, não tem dado o seu contributo há muito tempo. Sabíamos que isto, mais dia menos dia, iria acontecer, o Júnior (Pius) viu quinto amarelo, está de fora, mas temos plena confiança no Vasco (Fernandes), para ele não há nervosismos, é um jogador com uma experiência enorme e temos total certeza que vai corresponder e vai-nos ajudar neste jogo e nos jogos que forem necessários o Vasco jogar”.

 

O timoneiro dos “Valentes Transmontanos” terminou por destacar o “papel importante” que os adeptos irão ter nestas últimas dez jornadas da II Liga.

 

“Que têm (os adeptos) um papel importante tenho 100% de certeza, é importantíssimo que os adeptos estejam presentes, que nos apoiem e que nos deem o máximo de força, sem eles é muito difícil. Estiveram cá (jogo contra o SL Benfica “B”) 1500 pessoas, no jogo anterior tinham estado 900, esperamos ainda mais. Sabemos que chegamos a estas últimas 10 jornadas com todas as condições para lutar pela subida, sabemos que esse facto vai chamar e animar os adeptos e eles vão comparecer e vão-nos apoiar. Vai ser mesmo fundamental, as outras equipas têm tido isso, nós andamos pelo país fora e temos sentido isso, sabemos que amanhã vamos ter um estádio quase cheio contra nós, mas também estamos preparados para isso e quando for aqui em casa queremos sentir essa mesma força por parte dos nossos adeptos”.

 

Grupo Desportivo de Chaves e Clube Desportivo Feirense entram em campo amanhã, dia 7 de março, às 18h, no Estádio Marcolino Castro, em partida relativa à 25ª jornada do segundo escalão do futebol português.

 

Texto: Diogo Batista
Foto: Carlos Daniel Morais


Partilha Facebook-
06/03/2025

Desporto

partilha facebook