Câmara coloca em discussão o Projeto de Regulamento que prevê a figura jurídica do Provedor do Cidadão com deficiência ou incapacidade

Projeto de Regulamento do Estatuto do Provedor do Cidadão com Deficiência ou Incapacidade estará em discussão pública até dia 31 de outubro, disse hoje o Município de Chaves.

 

Depois de aprovada em reunião ordinária, de 12 de setembro de 2024, a elaboração do “Projeto de Regulamento do Estatuto do Provedor do Cidadão com Deficiência ou Incapacidade”, foi colocado agora em discussão pública o regulamento para avaliação.

O Projeto de Regulamento prevê a constituição do cargo do Provedor do Cidadão com Deficiência ou Incapacidade de Chaves e respetivo estatuto. Esta figura, “consubstancia um acréscimo de garantias para os cidadãos com deficiência ou incapacidade, por reforço do acesso aos seus direitos e à melhoria da sua qualidade de vida”, realça o município de Chaves em nota publicada.

Com esta figura jurídica, designada em Assembleia Municipal, sob proposta da Câmara Municipal, os munícipes poderão apresentar queixas, reclamações ou sugestões.

A figura do Provedor do Cidadão com Deficiência ou Incapacidade foi proposta pelos vereadores do PSD de Chaves à Câmara Municipal tendo sido aprovada a 23 de maio.

O período de discussão pública para o Projeto de Regulamento do Estatuto do Provedor do Cidadão com Deficiência ou Incapacidade encontra-se a decorrer, até ao próximo dia 31 de outubro de 2024, numa estratégia autárquica de modernização administrativa, baseada na prestação de serviços de qualidade e de promoção de políticas inclusivas, procurando agilizar a interatividade entre os serviços da autarquia e os munícipes.

O regulamento pode ser consultado na autarquia ou online e as sugestões e propostas deverão ser apresentadas, por escrito, mediante requerimento devidamente identificado, dirigido ao Presidente da Câmara Municipal de Chaves, salientou ainda a autarquia flaviense.

 

Foto: DR


Partilha Facebook-
03/10/2024

Sociedade

partilha facebook