Pedras Sounds quer continuar a agregar várias sonoridades

Festival ‘Pedras Sounds’ realiza-se de 16 a 17 de agosto e conta com artistas como Bispo, Bateu Matou e Raiva Rosa. O primeiro dia do evento promete uma viagem aos anos 80 e 90, disse a organização.

A vila termal de Pedras Salgadas, no concelho de Vila Pouca de Aguiar, volta a ser palco, durante dois dias, do Festival ‘Pedras Sounds’. O cartaz da oitava edição promete “diversidade” de artistas e “diferentes” sonoridades, revelou a organização à Rádio Alto Tâmega FM.

“Não temos um estilo próprio queremos agregar várias sonoridades”, destacaram Diogo e Luís da Associação de Desenvolvimento Sociocultural de Pedras Salgadas.

Criado em 2012, o Pedras Sounds tem vindo a conquistar cada vez mais festivaleiros e são esperadas centenas na edição de 2024. “As pessoas têm aumentado, e desde 2017 tivemos quatro mil pessoas”.

Esta edição traz novidades: um espaço maior de alimentação dedicado à gastronomia local e regional transmontana, com melhores condições, permitindo aos festivaleiros jantarem no recinto do festival.

“Queremos trazer pessoas de outras regiões e o contribuir para o desenvolvimento da nossa terra, que é Pedras Salgadas. Durante o dia podem visitar a região e à noite assistir ao festival. Depois do enorme sucesso de 2023, o festival volta com o objetivo de proporcionar uma experiência de dois dias inesquecíveis, onde a música é rainha”, salienta a organização.

O Festival ‘Pedras Sounds’ conta com artistas como Bispo, Bateu Matou e Raiva Rosa. O primeiro dia do evento, sexta-feira, 16 de agosto, promete uma viagem aos anos 80 e 90.

“Será uma viagem nostálgica dos anos 80 aos 90 com a Remember Revival Band e o espetáculo Remember Blondie, uma homenagem a uma das primeiras discotecas da zona norte do país, que se localizava no parque termal de Pedras Salgadas”.

Para os responsáveis pela Associação de Desenvolvimento Sociocultural de Pedras Salgadas, o primeiro dia “acaba por ser uma viagem” que abrange várias faixas etárias. “Não temos um estilo predefinido queremos que seja um festival dos 8 aos 80. Tentamos abarcar todas as idades e nessa noite tanto os mais novos como os mais velhos vão vibrar”, garantiram.

A noite prossegue com o espetáculo “We are The 90´s Show” by Revenge of 90's, seguido pelo Dj Rullez com hits dos anos 2000.

No segundo dia do festival, sábado, 17 de agosto, a noite inicia com os Raiva Rosa, seguidos dos Bateu Matou e o cabeça de cartaz Bispo. A noite prossegue-se com ritmos latinos com o Dj Vítor Lamas e o Dj Mindo Costa passando depois para uma sonoridade mais underground com o Dj Miguel Rendeiro e Carlos Manaça. A noite termina com o Dj Joel e Miguel Ângelo.

O Festival realiza-se de 16 a 17 de agosto em frente ao pavilhão Desportivo. A organização, conta com 50 voluntários, e prevê aumentar o nível de artistas e condições para o público nas edições seguintes.


Fotos: Festival Pedras Sounds


Partilha Facebook-
07/08/2024 Jornalista: Sara Esteves

Cultura

partilha facebook