Vidago derrota Atei com reviravolta no marcador nos minutos finais

Em partida a contar para a sétima jornada da Liga de Prata da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR), o jogo entre Vidago FC e Atei FC no Complexo João Oliveira, terminou em vitória vidaguense por duas bolas a uma.

A jornada 7 da Liga de Prata da Divisão de Honra da AFVR ditou o confronto entre o primeiro classificado, Vidago FC com 21 pontos, e o quinto classificado, Atei FC com 9 pontos.

Apesar da distância pontual, a primeira equipa a criar perigo na partida foi a formação de Mondim de Basto, aos 11 minutos, na sequência de um mau atraso de Hugo Meireles para Diogo Lopes, o avançado do Atei, Marcelo interceta a bola e apenas com Diogo Lopes pela frente, permite a defesa do guardião vidaguense. 

Os primeiros trinta minutos de jogo ficaram marcados pelo grande ímpeto ofensivo de ambas as partes, pela falta de eficácia no último passe ou na finalização como também pela boa exibição dos guarda-redes de ambas as equipas.

Já para lá da meia hora de jogo (32´), nova oportunidade de golo, novamente para a formação visitante. Passe do experiente capitão Zé Henrique a isolar Joãozinho, com o avançado ex-Cête pela frente, valeu a grande mancha de Diogo Lopes para manter o nulo no marcador, resultado que se manteve até à ida para descanso.

Com a vinda dos balneários, a toada da partida mudou e os comandados por Gabriel Peixoto passaram a tomar conta do jogo e da grande maioria dos lances de perigo.

Em cima do minuto 63, grande oportunidade de golo para a formação visitada, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Pedro Guedes, o ponta de lança vidaguense, Igor Sevivas saltou mais alto que todos e de cabeça obrigou Nuno Oliveira a uma grande defesa.

À procura de conquistar os três pontos, os “Conquistadores” continuaram no ataque e apenas um minuto depois (64´) voltaram a ficar perto do golo, após um remate potente do médio brasileiro Juninho, Nuno Oliveira defendeu de forma incompleta, permitindo a recarga a Igor Sevivas, que de cabeça ficou muito perto de marcar.

Numa fase da partida em que os “alvinegros” detinham o domínio do jogo, um golo cruel por parte do Atei surge. Na sequência de um ressalto, Marcelo aparece solto dentro de área e enquanto os defesas vidaguenses ficaram a pedir fora-de-jogo, Marcelo aproveitou e inaugurou o marcador aos 72 minutos.

Após o golo, o conjunto de David Barbosa priorizou a estabilidade defensiva e passou a jogar em contra-ataque, por outro lado, o Vidago descompensou a defesa e juntou o maior número de jogadores no ataque à procura do golo do empate.

Em busca de conseguir o golo do empate, Gabriel Peixoto lançou Joel Isaac na partida.

Aos 84 minutos de jogo, Joel Isaac justificou a aposta do técnico “alvinegro”, através de um lançamento lateral cobrado por Solas, o defesa lateral enviou a bola para o interior da área do Atei e Joel sozinho ao segundo poste, cabeceia a bola para o fundo da baliza e empata a partida.

Em grande fulgor, apenas cinco minutos depois (89´), cruzamento de Tomás Vidal, novo ressalto para Joel, sozinho ao segundo poste, rematou para o fundo das redes, fixando o resultado final em vitória caseira por duas bolas a uma.

Nos restantes jogos da sétima jornada da Liga de Prata da Divisão de Honra da AFVR, o Cumieira recebeu e goleou o Lordelo por 5-2, o Sabrosa foi até ao reduto do Fontelas vencer por 3-4, o Constantim derrotou o Cerva por 3-0, o encontro entre Mesão Frio e Valpaços terminou num empate a uma bola e, por fim, o Abambres e o Murça empataram 3-3.

Os próximos jogos da Liga de Ouro e de Prata da Divisão de Honra da AFVR, têm data marcada para dia 21 de abril, às 16:00.

 

Texto e Fotos: Diogo Batista



Partilha Facebook-
15/04/2024

Desporto

partilha facebook