Instituição de apoio à deficiência de Valpaços recebeu alimentos doados por cadeia de supermercados portuguesa

Em 2023 a cadeia de supermercados Pingo Doce diz ter doado mais de 50 toneladas de alimentos a oito instituições do distrito de Vila Real.

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Valpaços é uma das instituições que a cadeia de supermercados portuguesa, Pingo Doce, diz ter apoiado em 2023 com a entrega de excedentes alimentares.

E empresa diz ter doado, no último ano, mais de 50 toneladas de excedentes alimentares a 8 instituições do distrito de Vila Real, que apoia numa base regular.

Este apoio “é realizado através da doação de excedentes alimentares, ou seja, alimentos que mantêm todas as características nutricionais e que estão aptos para consumo, mas que já não podem ser vendidos, nomeadamente por terem as suas embalagens danificadas ou por se aproximarem do fim da data de validade”, disse a empresa em nota de imprensa enviada a 11 de abril.

As lojas do distrito de Vila Real “apoiam regularmente instituições de solidariedade das comunidades locais, como por exemplo a Casa do Povo de Godim, o Patronato Padre Alberto Teixeira de Carvalho, ou a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental De Valpaços”.

 “Este apoio às comunidades faz parte da nossa forma de estar enquanto empresa e enquanto supermercado de bairro que está presente no dia a dia das pessoas. Procuramos, desta forma, retribuir com aquilo em que somos especialistas, a comida, contribuindo para minimizar desigualdades na sociedade, pelo acesso à alimentação”, apontou Filipa Pimentel, Diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce.

No mesmo documento a empresa explica que, a nível nacional, as doações realizadas pelo Pingo Doce ascenderam as 5,3 mil toneladas e abrangeram mais de 520 instituições de cariz social. Os bens doados no ano passado impactaram mais de 100 mil pessoas em situação de vulnerabilidade em todo o país.

“A resposta a situações de emergência e carência alimentar é uma das cinco áreas prioritárias da Responsabilidade do Pingo Doce, que reforçam o compromisso com as comunidades e com um futuro mais sustentável procurando contribuir para melhoria das condições de vida e, ainda, responder aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pelas Nações Unidas”, lê-se ainda em comunicado.


Partilha Facebook-
12/04/2024 Repórter de imagem: DR

Sociedade

partilha facebook