Flaviense Bruno Duro cumpre primeira internacionalização

Atleta foi chamado à Seleção Nacional de Atletismo para representar Portugal no Torneio Ibérico de Provas Combinadas em Ourense.

Bruno Duro, atleta flaviense do Centro de Treino Municipal (CTM) de Vila Pouca de Aguiar, foi convocado para a Seleção Nacional de Atletismo e representou Portugal, nos dias 16 e 17 de março, no heptatlo no Torneio Ibérico de Provas Combinadas para atletas dos escalões sub-20 e sub-18.

A nona edição deste torneio decorreu em Ourense, Espanha. Portugal esteve representado com uma comitiva de 12 atletas, seis de cada sexo, em pentatlo e heptatlo que incluiu o jovem flaviense Bruno Duro, sub-18.

"Muito feliz por chegar onde sempre quis! Uma experiência sem dúvida inesquecível.Nada disto seria possível sem o apoio do meu treinador Pedro Carvalho grupo de treino e da minha família "e por isso agradeço-vos". Infelizmente desta vez não foi como o esperado mas certamente haverá mais oportunidades para mostrar a beleza deste desporto. Agora é recuperar e voltar ao trabalho pois a época não acabou", escreveu o atleta nas redes sociais.

A seleção portuguesa conseguiu dois recordes nacionais sub- 18. Natacha Candé tornou-se a primeira sub-18 portuguesa acima de 4000 pontos no Pentatlo e venceu a competição com 4040 pontos, ultrapassando assim, Marisa Vaz de Carvalho que era recordista desde 2016 com 3992 pontos. Já Denis Hrabar voltou a vencer o Heptatlo sub-18, elevando um recorde que já lhe pertencia. Denis fez vários pessoais ao longo do Heptatlo e terminou com 5418 pontos (anterior era 5397).


Partilha Facebook-
20/03/2024 Repórter de imagem: DR

Desporto

partilha facebook