Chaves integra rede para a prevenção e combate à violência doméstica

Rede Especializada para Intervenção na Violência Doméstica e em Contexto Familiar conta com 35 entidades públicas e sociais, forças de segurança e municípios.

O Município de Chaves integrou, recentemente, a Rede Especializada para a Intervenção na Violência Doméstica e em Contexto Familiar (RIVD), que agrega 35 entidades públicas e sociais, forças de segurança e municípios que atuam na área da Comarca de Vila Real, disse a autarquia flaviense.

Esta rede visa dar uma resposta “mais eficaz e eficiente” na prevenção, proteção e combate à violência doméstica, em consonância com a estratégia nacional, atuando no sentido de capacitar, prevenir e intervir nestas matérias.

Na sexta-feira, dia 1 de março, a RIVD levou cabo a sua reunião de trabalho em Chaves, num encontro que, para além da discussão dos projetos em curso, permitiu aprovar o seu novo logótipo. Em representação da autarquia, marcou presença, no auditório do Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso (MACNA), a vereadora de ação social, Paula Chaves, tendo expressado a sua satisfação pela escolha da cidade flaviense para a realização deste encontro.

Segundo a autarquia, a integração nesta rede “coloca em evidência a aposta municipal nesta área, com especial enfoque para os contextos de violência, através da aposta na criação de novos processos de colaboração e cooperação institucional, em prol de uma sociedade que cuida e protege os mais frágeis e desfavorecidos da nossa comunidade”, expressou a autarquia em comunicado.


Partilha Facebook-
05/03/2024 Repórter de imagem: DR Fotos: CM Chaves

Sociedade

partilha facebook