Jovens juraram defender Portugal

O concelho de Montalegre acolheu na sexta-feira, 15 de dezembro, a cerimónias de Juramento de Bandeira do 10.º Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército de 2023, do Regimento de Infantaria N.º 19 de Chaves.

Os Soldados Recrutas assumiram, perante o Estandarte Nacional, o compromisso solene de defender a Nação Portuguesa, mesmo com o sacrifício da própria vida.

Com esta solenidade, o Exército Português explicou que pretende “promover o engrandecimento do amor à Pátria e a difusão do significado dos símbolos nacionais, bem como a defesa intransigente dos valores morais e históricos de Portugal”.

Fátima Fernandes, presidente da Câmara Municipal de Montalegre, elogiou a forma como decorreu a cerimónia de juramento de bandeira. “É uma honra para o município receber aqui um juramento de bandeira destes jovens, homens e mulheres, que estão na disponibilidade com a própria vida nos defender a democracia e a república. Foi uma cerimónia tocante que é importante não só para os familiares mas para toda a comunidade porque o exército merece este respeito e reconhecimento de todos”, terminou por dizer a autarca.

 


Partilha Facebook-
20/12/2023 Fotos: CM Montalegre

Sociedade

partilha facebook