Montalegre segue em frente na Taça de Portugal

Equipa barrosã venceu o jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal por 2-1, frente ao Pevidém e carimbou passagem à próxima ronda da prova rainha.

O Centro Desportivo e Cultural de Montalegre garantiu no domingo, 22 de outubro, presença na quarta eliminatória da Taça de Portugal ao vencer por duas bolas a uma o Pevidém, com golos de Rúben Neves (30´) e Angola (77’).

No Estádio Dr. Diogo Alves Vaz Pereira foi a equipa vimaranense a primeira a adiantar-se no marcador, aos 9` minutos com um remate forte e colocado de Chico. Ainda na primeira parte, a formação barrosã empatou as contas do marcador, aos 30' minutos, através de uma jogada de insistência de Rúben Neves que atira colocado à baliza do Pevidém, também do Campeonato de Portugal.

A reviravolta dos homens de Tony da Silva aconteceu aos 77' minutos por Angola. O golo do avançado angolano trouxe esperança à formação barrosã que conseguiu aguentar o resultado até ao apito final. O Montalegre carimbou assim a passagem à próxima ronda da prova rainha do futebol português, sendo o único clube transmontano apurado para a próxima fase.

Para o Campeonato de Portugal, o Montalegre, em sétimo lugar com oito pontos, desloca-se ao terreno do Brito SC às 15 horas de sábado, 28 de outubro, e o Pevidém, segundo classificado com 12 pontos, recebe o Dumiense.


Partilha Facebook-
23/10/2023 Fotos: CDC Montalegre

Desporto

partilha facebook