Vidaguense leva obra literária à Galiza

O concelho de Verín, em Espanha recebe na quinta feira, 5 de outubro, a apresentação do livro "No farol de meus dias", obra de Paulo Santos.

O Salón de Actos da Casa da Cultura de Verín acolheu no dia 5 de outubro a apresentação do livro "No farol dos meus dias", obra do vidaguense Paulo Santos, da editorial Cordel d’ prata.

O livro, escrito durante a pandemia, retrata o interior, o abandono das gentes, mas também tem no cerne uma ampla mensagem de esperança. Trata-se da viagem de um homem pela rota dos dias e pelo seu pulsar e de uma ode ao interior profundo, às suas dúvidas e às suas gentes, aos seus gritos e por vezes, tantas vezes, agonizam”, explicou o autor.

Paulo Santos mostrou-se muito satisfeito com a adesão e afirmou ter sido “um momento bom, participado, com muita gente, do lado de cá e de lá da fronteira. Esteve muita gente da Galícia, ligada à cultura e também tive o privilégio de amigos autores Portugueses estarem ao meu lado”, afirmou o autor da obra literária. O vidaguense abordou a interioridade, a importância destes atos que “reforçam o caminho da Eurocidade”, mas também do livro e dos seus gritos, preocupações, mas também a mensagem de esperança que o mesmo conta.

Aurora Prieto Tarrío abriu a sessão e introduziu o ato. A apresentação do livro a poetisa galega Antonia Rodrigues Ferreiro.

Paulo Santos nasceu a 30 de janeiro de 1972. Vive na vila de Vidago. Estudou na escola primária e no ciclo de Vidago e conclui os estudos secundários na Escola Secundária Dr. Júlio Martins em Chaves. É membro da ALTM — Academia de Letras de Trás-os-Montes e da Assembleia Municipal de Chaves. Com uma forte ligação às letras, já leva um extenso percurso editado, dividindo-se em obras de autor, obras em co-autoria e dezenas de participações em diversas publicações. Destaca Seara Mondada e Seara Dourada e em co-autoria A Justa — homenagem a Eugénia Campilho e Bonifácio Alves Teixeira — O benemérito de Vidago."O farol de meus dias" é a sua primeira obra em prosa.


Partilha Facebook-
06/10/2023

Cultura

partilha facebook