Outeiro Seco ambiciona requalificar edifício da antiga Escola primária

Freguesia pretende adaptar o edifício da escola para sede de Junta de Freguesia.

A Junta de Freguesia de Outeiro Seco, em Chaves, ambiciona requalificar um dos edifícios da antiga Escola primária tendo em vista a instalação da Junta de Freguesia. O projeto está em processo de elaboração e prevê-se, que no próximo ano possam avançar as obras de adaptação do edifício para sede de Junta de Freguesia.

O assunto foi abordado esta quinta feira, 28 de setembro, pelo executivo municipal em reunião de câmara pública em Outeiro Seco.

“São dois edifícios, no modelo à data de masculino e feminino, e naturalmente estão cedidos à Junta de Freguesia para diferentes funções. Há uma ambição futura da Junta de Freguesia poder adaptar um dos edifícios para sede de Junta de Freguesia. É uma ambição que conta com o nosso apoio e com a nossa colaboração. Neste momento, está em processo de elaboração o respetivo projeto e portanto, é suposto que no próximo ano possa haver evolução no sentido que haja obras de adaptação. Essa é uma ambição da Junta e é também um compromisso de colaboração por parte do Município”, frisou à Sinal TV Nuno Vaz, presidente da Câmara Municipal de Chaves.

Segundo o presidente da Junta de Freguesia de Outeiro Seco, esta ideia foi apresentada ao Município e recebeu “total abertura da autarquia. Estamos em concordância em requalificar o espaço e não o deixar ao abandono. Além de vir, a albergar a Junta de Freguesia também permitirá acolher outro tipo de atividades”, apontou Artur Dias.

O edifício da Junta de Freguesia de Outeiro Seco já se encontra “bastante degradado”. “É um edifício antigo, as escadas são muito acentuadas e chove no centro”. Este projeto “vem colmatar essa falha”, termina por dizer o autarca desta freguesia que está esperançado que o projeto fique concluído até ao final do ano e que, em 2024 possa ser lançado o concurso público para a realização da empreitada.

 


Partilha Facebook-
28/09/2023 Jornalista: Sara Esteves Repórter de imagem: David Teixeira

Sociedade

partilha facebook