Vilar de Perdizes e Montalegre avançam na Taça de Portugal

As duas equipas que militam no Campeonato de Portugal venceram no domingo, 24 de setembro, o Vasco da Gama e o GD Peniche, respetivamente, e seguem em frente na prova rainha do futebol português.

A turma de Vítor Gamito recebeu e venceu o emblema da Vidigueira, por 5-1, no domingo, com um ‘hat trick’ de Paulo Costa (21’, 25’, 38’), um golo de Rentería (23’) e outro de Mendy (69’).

Num jogo disputado no Complexo Francisco Carvalho, em Chaves, casa emprestada do Grupo Desportivo Vilar de Perdizes, os visitados entraram melhor na partida, demonstrando superioridade em campo e registando várias oportunidades de golo.

Por sua vez, o Vasco da Gama procurou tirar partido de alguns erros e bolas perdidas pela defensiva barrosã para chegar às redes guardadas por Daniel, ainda que sem perigo efetivo e com a pontaria desafinada.

Eis que, ao minuto 21, na sequência de um canto batido por Augustin, Paulo Costa inaugurou o marcador. Logo a seguir, o avançado Rentería aproveitou uma distração da defensiva visitante, conduziu a bola e não falhou o objetivo. Estava feito o 2-0 para o Vilar.

Logo depois, Paulo Costa voltou a aproveitar erros defensivos da equipa alentejana, atira ao poste e a bola acaba por entrar para o fundo das redes de Rato.

Já aos 38’, o guineense voltou a brilhar e faz o 4-0 para a turma comandada por Vítor Gamito, o terceiro da conta pessoal.

Com larga vantagem no marcador, já na etapa complementar, o Vilar entrou em campo com vontade de aumentar a “monta”, muito forte nas bolas paradas, valendo ao Vasco da Gama as defesas seguras de Daniel Rato.

Ainda assim, os visitantes não desistiram do jogo e procuraram reduzir a desvantagem no marcador, o que só viria a acontecer aos 74’, por intermédio de Rodrigo, já depois do quinto golo do Vilar, carimbado por Mendy (69’).

Nos últimos minutos do tempo regulamentar, o Vilar “levantou o pé” e geriu resultado (5-1), enquanto o Vasco da Gama procurou chegar ao segundo tento, ainda que sem sucesso.

Por sua vez, os barrosões pediam mais, mas o guardião alentejano impediu o esférico de voltar a entrar nas redes visitantes até ao cair do pano.

Com esta vitória, o Vilar de Perdizes prossegue na competição, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, assim como o Centro Desportivo e Cultural de Montalegre. A formação de Tony da Silva venceu por 5-6 o Grupo Desportivo de Peniche, na marcação de grandes penalidades. Zack marcou o penálti decisivo e levou a equipa barrosã para a terceira eliminatória da prova rainha do futebol português, ronda, a disputar em outubro, onde já entram os clubes que militam na I Liga de futebol.

O sorteio da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal Placard em futebol irá realizar-se esta quarta-feira, dia 27 de setembro, a partir das 15 horas, na Cidade do Futebol.

 

Mariana Ribeiro


Partilha Facebook-
25/09/2023 Fotos: GD Vilar de Perdizes e GD Peniche

Desporto

partilha facebook