MACNA inaugura a sua mais recente exposição de Pedro Calapez

“Deste espaço luminoso e obscuro”, é o tema da exposição do artista plástico Pedro Calapez, que se encontra patente ao público no Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso (MACNA) até janeiro de 2024.

Organizada pelo Município de Chaves em parceria com a Fundação Serralves, esta mostra, com a curadoria de Joana Valsassina, faz parte do intenso programa de exposições itinerantes que a Fundação tem desenvolvido, permitindo assim o alargamento da rede de acesso das populações à arte e à cultura.

A sessão inaugural, realizada na quarta-feira, dia 6 de setembro, contou com a presença do Presidente da Câmara, Nuno Vaz, e da Presidente do Conselho Diretivo da Fundação Serralves, Ana Pinho.

O autarca flaviense reiterou “a importância da parceria institucional no sucesso e afirmação deste equipamento cultural tão relevante na promoção do conhecimento cultural da arte contemporânea”.

A exposição de Pedro Calapez exibe também um conjunto de obras da coleção do artista, sublinhando a relação complementar entre pintura e desenho, que substancia a sua prática desde o final da década de 1970 até à atualidade.

A exposição poderá ser visitada de terça a domingo, até janeiro de 2024.


Partilha Facebook-
08/09/2023

Cultura

partilha facebook