CHAVES: Santuário do São Caetano mostra solidariedade para com a pequena Mayara

A pequena Mayara de apenas 4 anos, a quem foi diagnosticado síndrome Dravet, precisa de ajuda para realizar tratamentos em Espanha. Esta doença rara e a reportagem da Alto Tâmega TV sensibilizou o padre António Joaquim Dias, reitor do santuário, que de imediato se mostrou disponível para ajudar.

O Santuário de São Caetano em Chaves associou-se à causa solidária para ajudar a pequena Mayara a receber os seus tratamentos em Espanha e um dos ‘’petos’’ da igreja, devidamente identificado com a foto de família de Mayara, destina-se a essa ajuda. Todo o dinheiro ali deixado será entregue a esta causa.

António Joaquim Dias, Reitor do Santuário começou por dizer que “não podíamos ficar indiferentes a esta causa e um bocadinho que seja de cada um de nós pode fazer a diferença e vai certamente ajudar esta criança”.

O Santuário do São Caetano, segundo o padre António Joaquim Dias “está próximo de todos os que sofrem, onde acorrem tantos peregrinos em louvor de tantas doenças e problemas. Claro que não podia ficar indiferente à dor da família da Mayara, a menina que envolve toda a comunidade flaviense em ações de profunda solidariedade.”

Com a frase “enquanto houver esperança, há coração”, o sacerdote explicou que “na nossa igreja, qualquer peregrino pode deixar a sua ajuda, num cofre devidamente identificado, para ser entregue aos pais e assim poderem continuar os tratamentos desta criança”.

O cofre além de ficar na igreja em permanência também no final da Eucaristia das 16h, serão vendidas rifas, cujo valor reverte diretamente para a ajuda da Mayara.


Partilha Facebook-
16/10/2022 Jornalista: Paulo Silva Reis

Sociedade

partilha facebook